Farense e Al Nassr empatam no São Luís

Farense e Al Nassr empatam no São Luís

NACIONAL20.07.202422:04

Talisca colocou os árabes em vantagem e Rafael Barbosa empatou de grande penalidade.

À porta fechada, Farense e Al Nassr deram continuidade no São Luís, em Faro, à preparação para a nova época, num jogo que terminou empatado a um golo. Talisca deu vantagem à equipa de Cristiano Ronaldo – ainda ausente de férias – e Rafael Barbosa marcou o golo dos algarvios, na transformação de uma grande penalidade.

Fiel ao 4x2x3x1 e com cinco reforços (Marco Moreno, Raul Silva, Ângelo Neto, Alex Bermejo e Darío Poveda) no onze, nos primeiros minutos o Farense viu o Al Nassr ser mais empreendedor, mas sem criar situações de perigo para Ricardo Velho, cujo maior trabalho surgiu através da canhota de Talisca e foi dessa forma que os árabes chegaram à vantagem, aos 33 minutos, depois dos algarvios terem desperdiçado boas oportunidades por Rivaldo e Bermejo (duas vezes). Otávio sofreu falta de Ângelo Neto e marcou o livre de forma rápida, deixando Talisca com espaço à entrada da área, para desferir um remate com o pé esquerdo, indefensável para Ricardo Velho.

O Farense reagiu bem ao golo e no minuto seguinte Rafael Barbosa não deu seguimento a uma bola mal intercetada por um defensor do Al Nassr, com o empate a aparecer quase de imediato, numa grande penalidade a castigar um derrube de Amri sobre Darío Poveda, que Rafael Barbosa não perdoou, batendo Bento, guardião brasileiro que se estreou na baliza dos sauditas.

Após o descanso, José Mota revolucionou o onze, mantendo apenas Ricardo Velho e Ângelo Neto, com Tomané, o mais recente reforço dos algarvios a ter os primeiros minutos. Menos emotiva, os melhores momentos da etapa complementar estiveram nos pés de Elves Baldé, num livre direto que não passou distante da baliza e num remate cruzado ao poste direito. Nos descontos, o Al Nassr teve a melhor oportunidade, mas Pastor foi providencial ao impedir que o remate de Alewa levasse a direção certa.