Liga Farense 'atropela' Chaves (veja o resumo)
O Farense goleou este sábado o Chaves por 5-0, no Estádio de São Luís, em Faro. Aos 22 minutos a equipa algarvia já vencia por 4-0. O Chaves é agora a única equipa sem pontos na Liga.
A primeira parte foi um autêntico pesadelo para a equipa flaviense. Sofreu quatro golos, em apenas 12 minutos, mas poderiam ter sido mais tamanha foi a superioridade dos algarvios e contrastar com as imensas fragilizadades defensivas dos flavienses.
O massacre do Farense começou com golo de Muscat aos 11', continuou com Cláudio Falcão, que fez o 2-0 aos 18', e depois disso cinco minutos bastaram para a equipa de José Mota conseguir mais dois golos e cavar vantagem confortável na partida, com Belloumi e Fabrício Isidoro a também conseguirem bater o guarda-redes Hugo Souza aos 20' e 23', respetivamente. Atónito com o que se passava no relvado, o treinador do Chaves, José Gomes, desejava apenas que chegasse o intervalo.
O início da segunda parte começou com três alterações nos transmontanos. Contudo, apesar das mexidas, o pesadelo continuou com o 5-0 logo aos 49 minutos por intermédio Mattheus Oliveira – filho de Bebeto, antigo internacional brasileiro. Depois de alguns minutos em que o jogo teve poucos motivos de interesse, a verdade é que nos últimos 15 minutos, o Farense construiu várias oportunidades para dilatar ainda mais a goleada.
Incapaz de travar o pesadelo, o Chaves – já é a pior defesa da Liga com 11 golos sofridos- arrastou-se em campo nos derradeiros minutos. Uma goleada do Farense sem mácula que, assim, conquista os primeiros três pontos no presente campeonato. O Chaves soma a terceira derrota consecutiva e é último classificado.
Veja o resumo: