Farense ambicioso na apresentação
Leões de Faro apresentaram jogadores e equipamentos para 2024/2025; Kaique ausente; jogo com o Sporting bem encaminhado para ser no Estádio Algarve; Marselha ainda não desistiu de Belloumi
Com a Ria Formosa como cenário, o Farense apresentou o plantel e os equipamentos para 2024/2025. Sem surpresa de última hora em relação a reforços, o guarda-redes Kaique, operado na semana passada no Brasil ao antebraço esquerdo depois de se lesionar a 12 de julho no jogo com o Benfica, esteve ausente na cerimónia e Luiz Felipe, também guarda-redes, não foi apresentado, tal como o médio André Seruca. Geovanny e Rivaldo, jovens dos sub-23, vão fazer parte do plantel principal.
Num percurso que os leões de Faro desejam que seja formoso, Marco Matias, o capitão, reiterou a vontade de «melhorar o que fizemos na época passada». «É importante consolidar o Farense na Liga e vamos trabalhar para conseguir ultrapassar os pontos e as vitórias que obtivemos», disse.
O treinador José Mota disse que «o grupo tem trabalhado muito bem» e também manifestou vontade de «melhorar» o que foi feito na época passada. «Temos intenção de começar bem, evoluir e dar ao Farense mais qualidade», afirmou.
O presidente João Rodrigues revelou que o processo para receber os três grandes no Estádio Algarve «está bem encaminhado» e confirmou que o Marselha apresentou propostas concretas por Belloumi: «Não chegamos a um entendimento, mas sei que ainda há interesse. Queremos manter os jogadores, mas não vou dizer que este ou outro jogador não possa sair.»