Famalicão: seis jogadores emprestados regressam aos clubes
Chiquinho e Miguel Lopes disputam a bola (Imagem: Fernando Veluso/Lusa)

Famalicão: seis jogadores emprestados regressam aos clubes

NACIONAL21.05.202414:30

Entre eles está Chiquinho, um dos jogadores mais influentes no ataque famalicense na época 2023/24

O Famalicão prepara-se para perder alguns jogadores importantes na época que acaba de terminar. É o caso de Chiquinho, que termina o empréstimo e regressa a Inglaterra para o Wolverhamtpon, com o qual tem contrato até 2026. O extremo português disputou 27 partidas, marcou cinco golos e foi o avançado mais influente da equipa. O contrato de cedência por um ano aos famalicenses não incluía opção de compra.

O mesmo não acontece com Florian Danho, cujo empréstimo dos suíços do Stade-Lausanne por meia época compreendia a opção de compra, a ser ativada em junho, mas o clube não o vai fazer. O avançado costa-marfinense fez dez jogos e até marcou um golo, mas o estilo mais possante não encaixava com o sistema tático do Famalicão. Com Armando Evangelista no comando técnico, o jogador de 23 anos esteve em campo apenas por 15 minutos.

Henrique Araújo, emprestado pelo Benfica, esteve uma época inteira em Famalicão, mas a ausência de golos em 20 jogos, tendo jogado maioritariamente na condição de suplente utlizado - daí os 672 minutos jogados - fazem com que o regresso à Luz não deixe saudades.

Filipe Soares (PAOK) e Tom Lacoux (Bordéus) também voltam para os seus clubes, à semelhança de Nathan (Santos), que disputou 29 partidas com a camisola do Famalicão.