Minhotos atingem a melhor sequência da temporada (três triunfos consecutivos) se baterem o Casa Pia na derradeira jornada
Respira-se de forma tranquila já há algumas jornadas em Famalicão, depois de assegurada a manutenção e fechada matematicamente a hipótese de qualificação europeia.
Sem objetivos concretos a que se agarrar, e com o oitavo lugar garantido, a turma de Armando Evangelista procura alcançar um feito inédito esta época: chegar às três vitórias consecutivas.
Para tal, será necessário levar a melhor sobre o Casa Pia, formação que também já se desfez da calculadora, depois dos triunfos sobre o Benfica (2-0) e o Chaves (1-0).
Após um triunfo em Rio Maior (0-2), na primeira volta, a confiança impera nos famalicenses, que fecham a Liga perante os seus adeptos e querem terminar mais uma campanha entre a elite nacional (a quinta seguida) com o sabor da vitória.
O duelo com os gansos pode marcar também a despedida de alguns dos jogadores mais cobiçados do plantel, como Zaydou, Gustavo Sá, e Luiz Júnior, cuja saída no mercado de verão é uma forte possibilidade.
Zaydou, Gustavo Sá e Luiz Júnior são os ativos mais valiosos do plantel famalicense no próximo mercado de verão; SAD não quer perder nenhum por menos de 10 milhões de euros