Famalicão: João Pedro Sousa com três baixas importantes
Mujica festeja o golo do Arouca, marcado ao Famalicão. (Imagem: JOSÉ COELHO/LUSA)

Famalicão: João Pedro Sousa com três baixas importantes

NACIONAL24.02.202418:30

Equipa famalicense foi castigada disciplinarmente com nove cartões

Coube ao Famalicão abrir novamente mais uma jornada (23) - já tinha acontecido na receção ao Rio Ave (22ª jornada) -, mas desta vez as honras felizes de abertura foram mesmo para o Arouca, que acabou por vencer a equipa minhota por 3-2, num bom jogo de futebol.

Além da derrota, o Famalicão foi muito fustigado nas ações disciplinares. No total foram 9 (seis cartões amarelos e três vermelhos diretos). Pedro Sá, Diretor de Comunicação, João Pedro Silva, Secretário Técnico, ambos por protestos, e o avançado Puma Rodríguez, por falta, foram expulsos.

Desta forma, o avançado panamense vai falhar o próximo encontro, com o Boavista, agendado para a próxima segunda-feira (04 de março), desta vez para fechar a 24.ª jornada. Puma Rodríguez vinha jogando apenas alguns minutos, depois da lesão que o afastou dos relvados durante uns tempos, e estava à procura de recuperar o seu lugar, que vinha ficando mais difícil após boa entrada de Sorriso, que chegou no mercado de inverno, no ataque famalicense.

Puma não estará sozinho nas bancadas do Estádio Municipal de Famalicão, uma vez que Zaydou e Jhonder Cádiz, goleador da equipa, viram o quinto amarelo da temporada, logo também estão riscados.

Sorriso, Enea Mihaj, Riccieli e Óscar Aranda, este já depois do apito final, também foram admoestados com cartão amarelo.