SAD liderada por Miguel Ribeiro vê no treinador condições para assumir o cargo de diretor técnico; conversas exploratórias ainda não tiveram desenvolvimentos concretos
A SAD do Famalicão está apostada em fortalecer ainda mais a estrutura do futebol e, nesse sentido, encontra-se a analisar várias hipóteses para o cargo de diretor técnico.
Um dos nomes em cima da mesa de Miguel Ribeiro é o de João Aroso. O treinador, de 51 anos, está livre de qualquer compromisso depois de, já esta época, ter passado, ainda que de forma interina, pelo Vitória de Guimarães, pelo que essa situação pode ajudar a um eventual acordo.
No entanto, e pese embora a porta esteja aberta para outras funções, João Aroso não descura abraçar um projeto como treinador principal, sendo que, de acordo com os dados apurados pelo nosso jornal, há emblemas portugueses, brasileiros e ingleses que têm o nome do técnico bem referenciado e que poderão, a qualquer momento, apresentar-lhe uma proposta concreta.
No passado mês de janeiro, recorde-se, e em entrevista a A BOLA, João Aroso tinha deixado em aberto a possibilidade de voltar a ser treinador principal, mas também não fechou a porta à hipótese de ser adjunto. As perspetivas poderão, agora, abrir-se a um novo cargo, neste caso, o de diretor técnico.
Aos 51 anos, João Aroso tem um currículo que impõe respeito e no qual se destacam as passagens no Sporting, na Seleção Nacional, no SC Braga e no Vitória de Guimarães; é um estratega por natureza e valoriza todos os pormenores em prol do coletivo; depois da experiência em Guimarães, momento é de ponderação. Nesta entrevista a A BOLA, Aroso diz estar a analisar o futuro e sente-se preparado para várias possibilidades. O que o move são os desafios…
O Famalicão já assegurou a continuidade de Armando Evangelista para 2024/2025 - a oficialização deve surgir nos próximos dias -, pelo que a cúpula diretiva liderada por Miguel Ribeiro virou agulhas para outros dossiês relacionados com a equipa profissional de futebol. Cenário que abrange saídas e entradas de jogadores, naturalmente, mas também a chegada de um elemento que tenha funções diretivas e seja uma mais-valia para alavancar ainda mais o projeto do emblema minhoto.
Anúncio oficial da renovação está para breve
Treinador reconheceu, em conferência realizada em Cascais, que as conversações com o emblema minhoto pela sua continuidade têm sido produtivas e podem conduzir a um «desfecho positivo»