Famalicão: Gustavo Sá seguido de perto por grandes portugueses... e não só
Jovem médio-ofensivo, de apenas 19 anos, está a despertar cobiça de emblemas de nomeada. (Foto: Maciej Rogowski/IMAGO)
Foto: IMAGO

Famalicão: Gustavo Sá seguido de perto por grandes portugueses... e não só

NACIONAL22.03.202420:45

Benfica e FC Porto de olho no jovem médio-ofensivo dos minhotos; Atlético Madrid e Sevilha (ambos de Espanha) e Werder Bremen e Estugarda (ambos da Alemanha) também estão atentos ao internacional sub-21 luso

Gustavo Sá está cada vez mais nas bocas do mundo.

O jovem médio-ofensivo do Famalicão, de apenas 19 anos de idade, tem sido seguido de perto por vários emblemas europeus, sendo que em Portugal há dois clubes particularmente atentos aos jogador: Benfica e FC Porto.

Ao que A BOLA apurou, ao Famalicão ainda não chegou qualquer tipo de abordagem pelo jogador, mas o nosso jornal sabe que o nome de Gustavo Sá está devidamente plasmado nos relatórios de observação de águias e dragões e, como tal, no futuro poderá haver uma aproximação concreta junto do emblema minhoto para que sejam dados os primeiros passos negociais.

A excelente temporada que o criativo tem realizado no emblema minhoto - ainda para mais tendo apenas 19 anos de idade - aguçam, naturalmente, o apetite de clubes de maior nomeada e, como tal, é perfeitamente normal que Benfica e FC Porto (pelo menos...) tenham Gustavo Sá... sinalizado.

Além dos números já registados pelo médio-ofensivo ao serviço do emblema famalicense, Gustavo Sá ganhou, ontem, ainda mais notoriedade, uma vez que logrou estrear-se com a camisola da seleção de sub-21 de Portugal. E para primeira vez, não foi nada mau: suplente utilizado e... uma assistência para golo!

Segundo os dados do Transfermarkt, Gustavo Sá está, neste momento, avaliado em 6 milhões de euros, sendo que a probabilidade é que a sua cotação venha a aumentar num futuro próximo. Além do que ainda pode fazer até final da temporada com a camisola dos minhotos, o facto de já ser internacional sub-21 português deverá fazer subir ainda mais o valor de referência no mercado.

O Famalicão está devidamente preparado para uma eventual negociação, até porque o jogador tem contrato com o clube até 2027. Além disso, refira-se, a SAD do emblema de Vila Nova respira saúde financeira, pelo que os eventuais interessados em contratarem Gustavo Sá terão de abrir os cordões à bolsa...

Recorde-se, a propósito, que ainda recentemente o Famalicão vendeu Otávio ao FC Porto, sendo que para resgatar o defesa-central brasileiro no passado mês de janeiro os dragões tiveram que pagar 12 milhões de euros aos famalicenses (por 80% do passe).

Mas a cobiça a Gustavo Sá já ultrapassa fronteiras. Além de Benfica e FC Porto, também em Espanha e na Alemanha há clubes que têm o jogador referenciado.

A BOLA sabe que Atlético Madrid, Sevilha, Werder Bremen e Estugarda também têm o nome do mais recente internacional sub-21 português no bloco de notas e é possível que qualquer um destes emblemas - até pelo poderio económico que detêm - possa vir a abrir negociações com a SAD liderada por Miguel Ribeiro para tentar levar de Famalicão uma das joias da coroa da formação minhota.

No caso concreto do Atlético Madrid, esta já não é a primeira vez que surgem rumores sobre o interesse no jogador português. No verão passado, mais concretamente no mês de julho, o Tuttomercato, portal de transferências italiano, dava conta do interesse da formação da capital espanhola no número 20 dos famalicenses.

Com a qualidade já evidenciada por Gustavo Sá e com todos estes condimentos já devidamente apresentados, é crível que o próximo mercado de transferências venha a ser movimentado para os lados de Vila Nova de Famalicão. O criativo, que realizou quase toda a sua formação no conjunto famalicense promete vir a ser mais um autêntico jackpot para o clube...