Famalicão é a primeira equipa a travar o Benfica

Futebol Feminino Famalicão é a primeira equipa a travar o Benfica

FUTEBOL FEMININO15.03.202318:20

O Famalicão empatou (3-3) com o Benfica, no Seixal, em jogo a contar para primeira mão da Taça de Portugal, e é a primeira equipa a travar as encarnadas a nível interno.

Aos 13' Kika Nazareth inaugurou o marcador e parecia que seria mais um passeio dos encarnados, mas não foi bem assim. À meia-hora surgiu o golo da tarde, com Marie Aidou, a meio do meio-campo encarnado, a rematar sem hipótese para Rute Costa. Ainda antes do intervalo, Kika Nazareth bisou e levou as encarnadas em vantagem para o descanso.

O Famalicão terminou a primeira parte a sofrer, mas iniciou a segunda a marcar, através de Maria Miller. O Benfica não encontrava soluções para chegar a baliza contrária e, aos 60', Ana Vitória entrou em campo e demorou apenas nove minutos até meter as encarnadas na frente do marcador. Porém, quando o relógio marcava 75', o Famalicão fez o empate através de Mariana Couto, resultado que não mais seria alterado.

De referir ainda que Catarina Amado e Lúcia Alves fizeram o 100.º jogo, enquanto Pauleta fez o 150.º. A espanhola entrou aos 60', mas saiu lesionada aos 87'. A segunda mão joga-se a 30 de abril, em Famalicão.