Rodrigo Pinheiro estreou-se pelos sub-21 de Portugal e realizou uma exibição sólida; Otso Liimatta voltou a ser titular pelos sub-21 da Finlândia e fez uma assistência para golo; ambos apontam ao jogo da Taça de Portugal, no próximo domingo, no terreno do Lagoa
É com a moral literalmente em alta que dois dos jogadores do Famalicão que estiveram nos últimos dias em contexto internacional regressam a Vila Nova.
Rodrigo Pinheiro viveu, ontem, um dia para não mais esquecer: estreou-se oficialmente pela Seleção Nacional de sub-21, tendo sido titular (e cumprido os 90 minutos) na vitória de Portugal diante de Andorra (2-1), naquela que foi a última jornada do Grupo G da fase de qualificação para o Campeonato da Europa da categoria, que se realiza no próximo ano, na Eslováquia.
Jovens lusos estiveram longe da categoria habitual, mas conseguiram o… habitual: vencer. Rotação na equipa e bloco (muito) baixo do adversário justificam tarde menos inspirada. Venha de lá esse Euro-2025!
A equipa das Quinas já tinha o apuramento garantido e Rui Jorge aproveitou para dar minutos a jogadores que não têm sido tão utilizados, como é caso de Rodrigo Pinheiro. O jovem lateral começou a partida à esquerda, mas após o intervalo transitou para o lado direito - Rodrigo Gomes, que aí tinha atuado, foi substituído ao intervalo por Rafael Rodrigues, que, sendo canhoto, foi para a sua posição de origem.
A exibição de Rodrigo Pinheiro foi bastante positiva e, no final do encontro, o jogador prometeu continuar a dar tudo pela seleção e pelo clube. «Vou trabalhar para continuar neste espaço e também para ajudar o Famalicão», disse ao Canal 11.
Jovem lateral (direito e esquerdo) estreou-se nos sub-21 nacionais e não escondeu o seu orgulho; promete que vai «trabalhar para continuar neste espaço» e também para «ajudar o Famalicão»
Quem também esteve em destaque foi Otso Liimatta. O médio-ofensivo/extremo foi titular pelos sub-21 da Finlândia, tendo contribuído com uma assistência para a vitória diante de Montenegro (2-1).
O criativo repetiu a dose que tinha servido na passada sexta-feira, já que tinha feito também um passe para golo no empate frente à Suiça (1-1).
Agora, na hora de voltarem a casa, Rodrigo Pinheiro e Otso Liimatta estão preparados para capitalizar este reforço de confiança ao serviço do Famalicão. A começar já pelo jogo de domingo, diante do Lagoa (15 horas), para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.