Gustavo Sá e Justin de Haas cumpriram castigo diante do Estoril e regressam às opções de Armando Evangelista para o duelo com os encarnados; médio-ofensivo deverá voltar ao onze, defesa-central 'luta' por uma vaga com Enea Mihaj
Após uma entrada absolutamente arrebatadora no comando técnico do Famalicão - duas vitórias (Gil Vicente, 2-1, e Vizela, 3-2) e um empate (FC Porto, 2-2) -, Armando Evangelista passa agora por uma fase menos positiva ao leme dos minhotos.
Nos últimos três jogos, duas derrotas - Sporting e Estoril (ambos por 0-1) - e um empate - Portimonense (2-2) - deitaram por terra as ambições dos famalicenses chegarem ao 6.º lugar da tabela classificativa. Afinal, já só há nove pontos em disputa até final do campeonato e o Famalicão já está a 10 do Moreirense - sendo que pelo meio ainda surge o Arouca, também já à distância de nove pontos.
No entanto, e pese embora todas estas contas entretanto já finalizadas, haverá sempre o brio profissional dos jogadores e o desejo de conseguirem o melhor resultado possível nos três jogos que ainda faltam realizar. Até porque, sublinhe-se, o próprio Armando Evangelista, ontem, no final do encontro com o Estoril, deu conta de que, nesta fase, estava à espera de mais.
Treinador do Famalicão diz que a sua equipa ficou aquém do que já demonstrou num passado recente; lamento pelo golo sofrido na «única oportunidade do Estoril»; confiança para a receção ao Benfica
O foco está, pois, virado para o que aí vem e com o objetivo do regresso aos bons resultados conseguidos depois da chegada do técnico ao clube, há pouco mais de um mês.
O plantel goza, esta segunda-feira, um dia de folga, regressando amanhã ao trabalho para começar a preparar a receção ao Benfica, partida da 32.ª jornada da Liga que está agendada para as 20.30 horas do próximo domingo.
A estratégia para o duelo com os encarnados já poderá ser gizada com duas novas soluções para Evangelista: Gustavo Sá e Justin de Haas. Tanto o médio-ofensivo como o defesa-central cumpriram castigo diante dos canarinhos e podem voltar à competição frente às águias.
No caso concreto de Gustavo Sá, há até a forte probabilidade de o internacional sub-21 português ter regresso direto ao onze, isto dado o seu peso na equipa. Justin de Haas também terá, naturalmente, legítimas aspirações em constar das escolhas iniciais do técnico na partida com os (ainda) campeões nacionais em título, mas o neerlandês enfrenta a feroz concorrência de Enea Mihaj - isto na ótica de Riccieli continuar entre os titulares, como tudo leva a crer.