Famalicão: desde outubro que Liimatta não jogava mais do que meia hora
O jovem médio finlandês é uma aposta do Famalicão para o futuro
No último encontro do Famalicão, na visita ao Estori, Otso Liimatta entrou aos 60 minutos, disputando, portanto, mais do que meia-hora, o que não acontecia desde outubro passado, quando jogou a primeira parte completa do encontro com o Vitória de Guimarães.
Foi um regresso do médio finlandês ao serviço do clube, onde não jogava desde 16 de fevereiro, quando disputou apenas quatro minutos na receção ao Rio Ave.
A aposta em Liimatta, de 19 anos, prende-se mais com uma perspetiva futura, uma vez que quando chegou a Famalicão trazia no seu currículo 14 golos e sete em assistências entre 2022 e 2023. A equipa técnica famalicense tem ordens para 'aprimorar' o atleta, de forma a que ganhe experiência (e minutos) para ser mais um elemento a competir pela titularidade no meio-campo.
Ao serviço dos sub-21 da Finlândia, Liimatta tem quase tantos minutos (427) como os que leva no Famalicão (461) em 12 partidas. Mais, o médio marcou cinco golos em seis jogos pela seleção nórdica.
É muito provável que Armando Evangelista continue a dar mais minutos ao médio finlandês nas últimas duas partidas - Chaves e Casa Pia - do campeonato, isto porque contra o Benfica, no domingo, o treinador do Famalicão não se dará ao luxo de fazer experiências com jogadores.