Famalicão: Chiquinho mantém-se na equipa titular
Chiquinho queixa-se de insulto racista em Faro. Foto: LUÍS FORRA/LUSA

Famalicão: Chiquinho mantém-se na equipa titular

NACIONAL13.02.202418:20

Extremo esquerdo foi alvo de insultos racistas no último encontro, em Faro

O último encontro do Famalicão ficou marcado por mais um episódio lamentável no futebol português, com insultos racistas dirigidos a Chiquinho na visita ao Farense, encontro da 21.ª jornada que terminou empatado (1-1). O extremo português foi imediatamente substituído por João Pedro Sousa, após a interrupção, por Riccieli.

«Como clube, estamos e estaremos sempre na vanguarda da erradicação de um problema que não deveria existir. Para que todos possamos contribuir para um mundo em que todos sejamos tratamos como deveríamos ser: de forma igual e justa», escreveu o Famalicão no mesmo dia.

Apesar de não ficar imune a este problema social, o avançado de 24 anos trabalhou com o mesmo empenho durante esta semana, como tal, deverá manter-se na equipa titular para o encontro de sexta-feira, na receção ao Rio Ave, agendado para sexta-feira, às 20h15.

Aliás, João Pedro Sousa deverá manter o mesmo onze que utilizou nessa partida no Algarve: Luiz Júnior; Nathan Santos, Enea Mihaj, Justin de Haas, Francisco Moura; Mirko Topic, Zaydou Youssouf; Chiquinho, Gustavo Sá, Sorriso; Jhonder Cádiz

O Famalicão ocupa a 10.ª posição, com 23 pontos (um jogo a menos), enquanto o Rio Ave está no 13.º lugar, com 21.