Fàbregas compara Xabi Alonso como treinador... a Lionel Messi
Cesc Fàbregas e Xabi Alonso no El Clásico, em 2013 (Imago)

Fàbregas compara Xabi Alonso como treinador... a Lionel Messi

INTERNACIONAL29.04.202420:15

Ex-Barcelona explica que, enquanto jogador, já havia indicações de que o seu compatriota se podia tornar num grande treinador

Cesc Fàbregas elogiou bastante o trabalho do seu antigo colega de equipa da seleção espanhola, Xabi Alonso, afirmando que tem tudo para conquistar, pelo menos, mais um título para além da Bundesliga e continuar invicto:

«Acho que o Bayer Leverkusen está numa altura em que tudo o que tocam se torna em ouro. Eles ainda podem vencer, mesmo reduzidos a 10, eles têm uma boa mentalidade. Às vezes acontece alguma coisa, mas eles encontram uma forma de a superar e isso é muito importante para uma equipa. Tenho a certeza de que eles vão treinar até ao final do campeonato para ganhar algo importante, além do campeonato», disse.

O ex-Barcelona ainda o comparou a Messi, para tentar justificar se era possível ver que o seu compatriota se ia tornar num dos melhores treinadores do futebol da atualidade, ainda quando era futebolista: «É sempre difícil dizer, às vezes faziam-me as mesmas perguntas com Lionel Messi. Dava para ver aos 12 anos que Lionel Messi seria o melhor jogador da história? Não. Podes ver que eles têm atributos, características… o pai dele foi treinador, ele teve alguns dos melhores treinadores da história a treiná-lo. Jogou em clubes fantásticos, foi um grande jogador, muito inteligentes, humilde e trabalhador. Portanto ele tem todos os ingredientes para se tornar no melhor, mas depende dele.»

Por fim, o próprio comentou o duelo das meias-finais da Liga Europa, entre os alemães e a Roma, revelando que vai estar muito atento aos dois jogos: «Roma-Leverkusen nas meias-finais é um jogo muito bom, é um 50-50. Obviamente que o Leverkusen está a fazer uma temporada fantástica, já ganharam o campeonato, mas acho que vai ser um duelo esplêndido, porque a Roma também está a crescer com o seu novo treinador, Daniele De Rossi. Vai ser interessante e vou estar na frente da televisão a assistir.»