Arsenal Fábio Vieira e o penálti decisivo: «É preciso mantermo-nos calmos»
O médio-ofensivo Fábio Vieira, ex-FC Porto, ex-internacional sub-21 português, desempenhou, este domingo, papel crucial no sucesso do Arsenal, que venceu o Manchester City no desempate por penáltis e ergueu o primeiro troféu da época, o Community Shield (Supertaça), ao executar, com enorme classe, o decisivo tiro dos 11 metros.
«Com franqueza, sentimos sempre algum nervosismo [num penálti], mas é normal. É preciso mantermo-nos calmos e foi isso que fiz. Marquei e fiquei muito feliz por vencer e ajudar a equipa. É incrível, foi a minha primeira vez a jogar em Wembley e, como disse estou feliz, mas a vitória é o mais importante. Temos uma longa época pela frente, preciso de estar focado, ajudar a equipa e é isso que vou fazer», assegurou o jovem talento aos meios oficiais dos 'gunners'.
Quanto à conquista do troféu, Fábio Vieira afirmou: «Sabe muito bem. É o meu primeiro troféu por este clube e estou muito feliz por ganhá-lo. Agora é hora de descansar e desfrutar. Somos uma equipa que acredita sempre que é possível marcar até ao último minuto. Acreditámos como um todo que íriamos marcar e depois fomos melhores nos penáltis.»
Recorde-se que o criativo de 23 anos foi contratado pelo emblema da capital inglesa ao FC Porto na época passada por 35 milhões de euros e, na temporada passada, sob a orientação de Mikel Arteta, disputou 36 jogos divididos por 1.548 minutos, tendo anotado dois golos e seis assistências.