Fábio Carvalho e a passagem pelo Leipzig: «Nem sabia o que fazer»

Fábio Carvalho e a passagem pelo Leipzig: «Nem sabia o que fazer»

INTERNACIONAL17.05.202415:24

Internacional sub-21 por Portugal deixou o clube alemão em janeiro e atuou pelo Hull City na segunda metade da época

Em entrevista ao jornal britânico Mirror, Fábio Carvalho explicou o porquê de a passagem pelos alemães do Leipzig não ter corrido como esperava. O médio, 21 anos, foi cedido à equipa de Marco Rose pelo Liverpool, mas esteve apenas 360 minutos em campo, num total de 15 jogos, sem qualquer golo ou assistência para registo.

«Aceitei o Leipzig porque julgava que era a melhor opção para mim naquela altura, mas, sendo totalmente honesto, a minha confiança lá estava muito, muito em baixo. Jogava cinco minutos aqui, cinco minutos ali... Não era suficiente. Quando estava em campo nem sequer sabia o que fazer porque a confiança não existia», disse o jogador, cujo passe pertence ao Liverpool, que em julho de 2022 pagou €6 milhões ao Fulham pela sua contratação.

Se a passagem pela Bundesliga foi um fiasco, o empréstimo ao Hull City correu às mil maravilhas e, em 20 jogos, Fábio Carvalho apontou nove golos e ainda quatro assistências pelos tigers.

«Joguei muito mais, voltei a ganhar confiança, a divertir-me com o meu futebol e isso é crucial: se queres jogar bem e estar no melhor das tuas capacidades tens de estar feliz», referiu o jogador formado no Benfica, que vai voltar para a pré-época no Liverpool e tentará convencer Arne Slot, o sucessor de Jurgen Klopp, a mantê-lo no plantel.