Médio do Al Ittihad foi recebido em festa pelos colegas de seleção após a vitória diante da Áustria
N'Golo Kanté foi talvez a maior supresa da convocatória francesa para o Euro 2024. No entanto, ficou logo provado no primeiro jogo dos gauleses na competição que Deschamps não errou ao chamar o médio do Al Ittihad.
Apontados como favoritos à conquista do Euro 2024, exibição dos franceses foi tudo menos convincente; austríacos foram incapazes de aproveitar oportunidades; jogo teve ainda um falhanço escandaloso de Mbappé e Griezmann a sangrar
Kanté foi considerado o Homem do Jogo frente à Áustria (vitória francesa por 1-0) e os seus colegas de seleção receberam-no em festa no balneário, após a partida. Entre muitos aplausos e abraços, Ibrahima Konaté, defesa do Liverpool, mostrou-se impressionado com o médio: «É uma loucura».
«Escutem bem o que vou dizer. Não é uma lenda, eu vi com os meus próprios olhos. É uma loucura», disse Youssouf Fofana, médio do Mónaco.
A França venceu a Áustria, graças a um autogolo de Wober. O segundo jogo dos gauleses está marcado para esta sexta-feira, frente aos Países Baixos.