14 fevereiro 2024, 11:53
Promes condenado a seis anos de prisão por tráfico de cocaína
Jogador neerlandês do Spartak Moscovo julgado à revelia
Quincy Promes saiu em liberdade condicional, mas não pode sair do Dubai
Quincy Promes, jogador do Spartak de Moscovo, foi libertado esta sexta-feira depois de ter estado dois meses detido numa prisão do Dubai, avança o jornal neerlandês Het Parool.
O jogador de 32 anos, que já passou por clubes como o Sevilha, o Ajax e o Twente, esteve envolvido num acidente de viação, em março, quando se encontrava em estágio com o clube russo. Na altura, Promes foi detido porque não chegou a entendimento para o pagamento da reparação do outro carro envolvido.
Agora, o ex-internacional neerlandês sai em liberdade condicional e terá de cumprir várias burocracias, entre as quais a obrigatoriedade de permanecer no país e de atender todas as chamadas telefónicas feitas pelas autoridades. Os Países Baixos já pediram a sua extradição, mas o pedido foi recusado.
De recordar que o avançado já tinha estado envolvido em problemas com a justiça. Em junho de 2023, foi condenado a um ano e meio de prisão por esfaquear o primo. Este fevereiro, Promes foi novamente sentenciado agora a seis anos de prisão efetiva, por, alegadamente, fazer parte de um esquema de tráfico de droga.
14 fevereiro 2024, 11:53
Jogador neerlandês do Spartak Moscovo julgado à revelia