Ex-internacional dinamarquês antevê próximo clube de Hjulmand
Nicklas Bendtner, antigo avançado da Dinamarca, comentou, no podcast Stolpe Ind, o futuro de Morten Hjulmand, capitão do Sporting. Bendtner, que representou o Arsenal, afirmou que vê o médio leonino em clubes de Espanha ou Inglaterra e admite que pode encaixar bem em emblemas como Newcastle, Aston Villa ou Atlético Madrid.
«Não conhecia muito bem o Hjulmand até há alguns anos e ele impressionou-me, não só na seleção, mas também no Sporting», começou por dizer o antigo atacante, que vê em Hjulmand uma «enorme mentalidade vencedora». «Quer jogar numa equipa que vença. Não se quer mudar para algum lado onde não se lute por campeonatos. Sinto que pode jogar na Premier League ou no futebol espanhol. Penso que é suficientemente bom para se adaptar a ambos», adicionou.
Bendtner deixa, então, três exemplos de boas casas para o jogador do Sporting. «No Atlético, até entraria em campo de mãos dadas com Diego Simeone», brincou o dinamarquês, fazendo alusão ao espírito de combate que tanto jogador como treinador partilham e que, por isso, ajudaria à conexão entre ambos. Em Inglaterra, Newcastle ou Aston Villa são as apostas do ex-Arsenal: «Encaixaria na perfeição no meio-campo do Newcastle. Têm uma dinâmica louca, os três rapazes [Joelinton, Tonali e Bruno Guimarães, médios dos magpies]. Sinto que também poderia ser uma mais-valia no Aston Villa. Nestes clubes que já se saíram bem, vejo-o a entrar e a melhorar ainda mais», concluiu.