Samuel Lino afirmou-se nos colchoneros com oito golos e assistências em 46 jogos
A temporada de Samuel Lino no Atlético de Madrid não passou despercebida a ninguém: oito golos e igual número de assistências em 46 jogos. O ex-Gil Vicente afirmou-se nos colchoneros e termina a temporada com o prémio de «jogador cinco estrelas».
Trata-se de uma distinção anual entregue em parceria com a marca de cervejas 'Fútbol Mahou' e que agora premeia o avançado brasileiro de 24 anos que terminou a época com um golo marcado frente à Real Sociedad.
Colchoneros adiantaram-se no marcador no dérbi de Madrid para os oitavos de final da Taça do Rei aos 39 minutos; guarda-redes esloveno ajudou ao 1-1 dos merengues ainda antes do descanso
«Agradeço muito aos adeptos. É um grande orgulho estar aqui, estou contente, muito feliz e espero fazer muito mais dentro deste clube», assinalou Samuel Lino aos meios de comunicação oficiais do Atlético de Madrid, reconhecendo o apoio de Diego Simeone e dos companheiros de equipa para ultrapassar algumas debilidades defensivas:
«Tinha mais dificuldade em termos defensivos. A confiança do treinador e dos meus companheiros ajudou-me muito.»
Um prémio que vale ainda mais elogios de Samuel Lino aos colchoneros: «É muito bom estar num clube que é uma família, que te acolhe bem, que te sentes querido. É muito coração e sentimento. Qualquer jogador que joga aqui emociona-se».
O avançado brasileiro, recorde-se, representou o Gil Vicente entre 2019/20 e 2021/22.