Ex-futebolista espanhol preso para cumprir pena por maus-tratos contra mulher
Javi de Pedro irá cumprir nove meses de cadeia
Javi de Pedro, ex-futebolista espanhol, foi, esta quarta-feira, enviado para a prisão de Martutene, onde cumprirá uma pena de nove meses por maus-tratos a uma mulher, avança o El diario vasco. As forças de autoridade do País Basco estavam já, há algum tempo, atrás do ex-jogador, que terá mudado de endereço, por várias ocasiões, para evitar ser detido.
Na segunda-feira, uma outra denúncia foi apresentada contra de Pedro. Outra mulher afirmou que o ex-jogador de futebol a agrediu e provocou uma fratura no cúbito e no rádio de um braço, obrigando-a a uma intervenção cirúrgica.
Por ordem do tribunal de San Sebastían, Javier de Pedro não poderá aproximar-se a menos de 300 metros do domicílio, do local de trabalho ou de qualquer outro local onde a vítima se encontre, durante um ano e quatro meses.
Não é a primeira vez que Javi de Pedro tem problemas com a justiça. Em 2009, foi-lhe pedido um ano de prisão por alegada condução em estado de embriaguez, na sequência, a sua carta de condução foi-lhe retirada.
De Pedro é um ex-internacional espanhol, por 12 ocasiões, tendo passado grande parte da carreira na Real Sociedad, onde disputou 312 jogos. Fez parte da convocatória espanhola para o Mundial de 2002.