Eslovénia Ex-FC Porto desabafa: «Quando um jogador faz golo e beija o símbolo, é tudo tanga»
Atualmente ao serviço do Olimpija Ljubljana (Eslovénia), Rui Pedro concedeu uma entrevista ao Zerozero. Formado no FC Porto, o avançado de 24 anos falou da desvinculação aos azuis e brancos, em 2020, e deixou uma crítica sobre alguns dos casos que têm acontecido no Dragão.
«Foi uma decisão falada por ambas as partes em que chegámos à conclusão que tinha de ser. Se era o que eu queria? Claro que não. O FC Porto é o meu clube. Quando eu disse que um dia queria voltar, quero mesmo, mas pela porta grande. Agora um jogador chega ao FC Porto, faz um golo e beija o símbolo, para mim é tudo tanga. Se sentissem realmente o clube, os jogadores não saíam e renovavam. Agora saem a custo zero ou não querem renovar e acabam por sair. Para mim, isso não é o FC Porto, não é a mística do clube. O FC Porto mudou muito, o futebol mudou muito», explicou.
Recorde-se que Rui Pedro estreou-se pela equipa principal do FC Porto em 2016/17, somando dois golos em 13 jogos. Seguiram-se empréstimos a Boavista, Varzim, Granada e Leixões, ficando a título definitivo no clube de Matosinhos. No início desta época assinou pelo Olimpija Ljubljana, somando dois golos e três assistências em cinco jogos.