Brasileiro foi apresentado no fim de semana e começou esta segunda-feira a treinar... tendo chegado de helicóptero (X/Santos)

Ex-FC Porto admite ansiedade por Neymar: «Estou doidinho»

Tiquinho Soares apresentado no Santos, de Pedro Caixinha 

Tiquinho Soares foi apresentado como reforço do Santos, de Pedro Caixinha, apesar de já ter participado nos últimos jogos do peixe. Durante a conferência de imprensa, o ex-FC Porto brincou com os jornalistas e não escondeu a ansiedade por poder jogar ao lado de Neymar

«Estou doidinho para treinar com ele e como como desenvolve. Estou muito ansioso. O mundo todo está ansioso para ver o Neymar a jogar. Que eu possa estar no 11 com o homem. Trabalhar juntos e fazer o melhor pelo Santos. Estou ansioso. Doidinho», começou por dizer. 

«Estamos a falar de um jogador f... Desculpem falar, mas é isso (risos). Está f... mesmo. Espero que dê certo. O importante é ver o sorriso no rosto dele. É prazeroso. Quero estar à altura dele para ajudá-lo e ajudar também o Santos. Dá um frio na barriga, porque o Neymar é um fora de série», acrescentou.

O avançado brasileiro de 34 anos, que em Portugal passou também por Nacional e Vitória de Guimarães, foi questionado sobre a alcunha de Tiquinho: «O meu nome tem Santos. A alcunha Tiquinho apareceu assim. A minha mãe disse-me que quando nasci era pequenininho e sempre que uma vizinha chegava para nos visitar, perguntava onde estava o Tiquinho. Gosto muito e assim ficou.»