Ex-Boavista em coma induzido após choque de cabeças
Alberth Elis na partida deste sábado @girondins/X

Ex-Boavista em coma induzido após choque de cabeças

INTERNACIONAL24.02.202423:25

Alberth Elis chocou contra adversário durante o Bordéus-Guingamp, da segunda liga francesa

A vitória caseira do Bordéus frente ao Guingamp, este sábado, na 26.ª jornada do segundo escalão francês acabou por ficar em segundo plano, dado o que aconteceu durante a partida.

Aos 34 segundos de jogo, numa disputa de bola, o avançado da equipa da casa Alberth Elis chocou violentamente contra o defesa adversário Donatien Gomis e caiu inanimado no campo. Após 10 minutos de primeiros socorros prestados ao jogador hondurenho, este acabou por ser retirado de maca.

Embora informações indicassem que o avançado já estava consciente no momento em que saiu do campo, o ex-Boavista pode estar num estado muito mais preocupante. Segundo a imprensa francesa, o hondurenho sofreu um traumatismo cranioencefálico e precisou de ser colocado em coma induzido pelos médicos durante o transporte para o hospital Pellegrin, em Bordéus.

No final da partida, o colega de equipa de Alberth Elis, Gaëtan Weissbeck, dedicou a vitória ao hondurenho: «Dedicamos esta vitória ao Alberth Elis. Percebemos que, na vida, tudo pode acontecer muito rapidamente. Muito apoio para ele, os nossos corações estão com ele. Estamos atentos ao estado dele e esperamos que tudo melhore o Elis se recupere o mais rápido possível».