Ex-Barcelona critica 'The Best' de Vini Jr.: «Finge lesões e penáltis...»
Boudewijn Zenden, esquerdino que esteve na Catalunha de 1998 a 2001, destaca que o brasileiro também tem «grandes qualidades» e dá o favoritismo ao Barça no embate frente ao Atlético Madrid
Vinícius Jr. foi considerado pela FIFA como o melhor do Mundo em 2024. O extremo do Real Madrid, que não foi distinguido com a Bola de Ouro, disputou, tal como no outro troféu, a conquista com Rodri, do Manchester City. Boudewijn Zenden, que jogou no Barcelona, afirma que entende a decisão, mas que o brasileiro tem «comportamentos que não o ajudam».
«É uma decisão de quem votou. É um jogador que tem claramente grandes qualidades, mas, na minha opinião, também tem falhas em campo, como fingir lesões ou penáltis que não são. Acho que certos comportamentos não o ajudam durante os jogos, passa muito tempo a falar com os árbitros e com outros jogadores. Penso que seria um jogador muito melhor se parasse de fazer isso e isso ajudá-lo-ia a conquistar o prémio no próximo ano», analisou o extremo/lateral esquerdo, que passou por PSV, Chelsea, Liverpool e Marselha e, ao serviço da seleção dos Países Baixos, disputou 54 partidas.
Pelo Barcelona, Zendal disputou 95 jogos. Este sábado, os blaugrana defrontam o Atl. Madrid, que não ganha na capital da Catalunha há 19 anos. Para o neerlandês, o Barça é favorito para ganhar a partida e o título, mesmo que «o momento não seja o que já foi» esta temporada. «Quando se começa tão bem, é difícil manter esse ímpeto, especialmente com tantos jogos e lesões.» Zendal conclui que a lesão de Yamal «condiciona a equipa»: «Os adversários sentem-se intimidados.»