Manchester City Ex-alvo do Benfica elogiado por Pep Guardiola
O médio argentino Máximo Perrone, apontado ao Benfica, em janeiro último, como potencial substituto de Enzo Fernández no âmbito da transferência deste para o Chelsea, mas que acabaria por ingressar no Manchester City, recebeu muito elogios de Pep Guardiola, após somente 20 minutos com a camisola sky blue.
«É mais rápido com a cabeça do que com as pernas, mas creio que crescerá connosco fisicamente e no ritmo de jogo. Por vezes, procuramos futebolistas para jogar na posição onde os espaços são mais reduzidos. É bom, realmente muito bom», declarou o técnico espanhol, confessando não conhecer o centrocampista: «Chegou por recomendação de Joan Patsy, o nosso consultor na América do Sul, que já nos havia sugerido as contratações de Gabriel Jesus e de Julián Álvarez. Tinha alguns vídeos e informações sobre ele, mas sinceramente não o conhecia e muito menos os seus companheiros de equipa. Vi-o nos primeiros treinos e disse 'uau, que bem que se movimenta'.»
Máximo Perrone, internacional sub-20 pela albiceleste, foi contratado pelos citizens ao Vélez Sarsfield por 11 milhões de euros.