Éverton Ribeiro deixa Flamengo ao fim de 7 anos e assina pelo Bahia
Grupo City, que detém o Bahia, vai investir 60 milhões de euros no clube
Chegou ao fim a ligação de sete temporadas de Éverton Ribeiro pelo Flamengo, clube com o qual o criativo brasileiro, de 34 anos, não chegou a acordo para renovar o contrato que terminou no passado domingo, 31 de dezembro.
Segundo a ESPN Brasil, o Bahia venceu a concorrência de Internacional, Corinthians e Fluminense e o internacional pela ‘canarinha’ irá assinar contrato até dois anos: de resto, foi precisamente a duração do contrato que fez com o que o jogador não chegasse a acordo com o Flamengo, que só oferecia a renovação até final deste ano.
No Bahia, Éverton irá reencontrar-se com Rogério Ceni, que o orientou no ‘Mengão’ entre novembro de 2020 e julho de 2021. Ao serviço do histórico do Rio de Janeiro, o jogador conquistou 11 títulos: três Cariocas, dois Brasileirões, duas Libertadores, duas Supertaças do Brasil, uma Supertaça Sul-Americana e uma Copa do Brasil. Fez 394 jogos, onde marcou 46 golos e fez 61 assistências.
Éverton Ribeiro é a primeira grande contratação do Bahia, que tem ambicioso projeto para saltar para o primeiro panorama no futebol brasileiro, com investimento do Grupo City, que prometeu injetar 320 milhões de reais, cerca de 60 milhões de euros, no clube baiano.