Evanilson: «Vestir a camisola da seleção é o sonho de todos os jogadores»
Evanílson, aqui a festejar um dos três golos que apontou ao Antuérpia, dá conta do desejo de representar a 'canarinha'. Foto: IMAGO
Foto: IMAGO

Evanilson: «Vestir a camisola da seleção é o sonho de todos os jogadores»

NACIONAL30.10.202317:48

Ponta de lança brasileiro do FC Porto assume, em entrevista ao site brasileiro 'Trivela', que tem a ambição de ser internacional pelo seu país; só o trabalho nos dragões o pode levar a esse objetivo, afiança

Os números de Evanilson no FC Porto não enganam: são de matador.

Chegado aos dragões na época 2020/2021, o avançado brasileiro cumpre, atualmente, a quarta temporada consecutiva no emblema azul e branco e já ultrapassou a barreira das quatro dezenas de tentos apontados. Em 118 jogos com a camisola portista, Evanílson soma 41 golos marcados - e a este registo na formação principal ainda acrescenta seis golos em cinco jogos pela equipa B.

Na temporada em curso, o número 30 já faturou por seis vezes (em sete partidas) e atingiu o estrelato na última jornada da Liga dos Campeões, com um 'hat trick' ao Antuérpia.

Depois desse encontro realizado na Bélgica - e que lhe valeu o prémio de melhor jogador da jornada da Champions -, Evanilson falou ao site brasileiro 'Trivela' e deu conta da satisfação por ter contribuído de forma decisiva para uma importante vitória do FC Porto, mesmo que tenha começado o jogo... no banco de suplentes. 

«Fiquei muito feliz pela partida, pelo meu desempenho, por poder acrescentar no jogo mesmo entrando depois. Estava preparado e, graças a Deus, consegui ajudar a equipa a conquistar os três pontos. E continuo a trabalhar de forma firme para quando tiver uma oportunidade a titular poder aproveitá-la».

A mudança do futebol brasileiro para o europeu também foi aflorada pelo avançado azul e branco, que no passado dia 6 completou 24 anos de idade: «No Fluminense foi onde aprendi muita coisa, evoluí muito quando subi para o profissional, em termos técnicos e estilo de jogo. Aqui no FC Porto consegui juntar isso com a intensidade de jogo. Acho que essa é a grande diferença daqui para o Brasil. Aqui eu evoluí muito nesse aspeto. E tenho que continuar a evoluir diariamente.»

Este crescimento de Evanilson ao longo dos últimos anos leva-o, naturalmente, a ter ambição de ser internacional pelo Brasil. É o próprio jogador que assume essa meta como sendo um objetivo. «Acho que é o sonho de todos os jogadores poder vestir a camisola da seleção. Creio que, se continuar a trabalhar firme aqui no clube, pode ser que a chance apareça», projetou.

Recorde-se que, já depois do jogo da Liga dos Campeões, diante do Antuérpia, Evanilson regressou à titularidade, tendo entrado nas opções de Sérgio Conceição na deslocação deste domingo ao reduto do Vizela, terreno de onde o FC Porto regressou com mais três pontos somados na presente edição da Liga.