Eustáquio: «Sporting mudou de treinador e tática, há algum… nevoeiro»

NACIONAL06.01.202514:09

Médio do FC Porto na antevisão ao confronto com os leões, na meia-final da Taça da Liga

Stephen Eustáquio promete um FC Porto com a confiança nos píncaros para afastar o Sporting de outro troféu, depois de lhes ter conquistado a Supertaça no início da época.

«Vamos encarar esta meia-final com a motivação no máximo, sabendo que o Sporting é uma das melhores equipas de Portugal, tal como nós. Há dois anos ganhámos a Taça da Liga, precisamente contra este adversário», começou por dizer à Liga TV.

«Tenho a certeza de que eles vêm motivados, mas nós podemos deixar uma marca forte. Depois de lhes ganhar a Supertaça, temos a possibilidade de ganhar outro troféu. E isso seria fundamental, sobretudo nesta época, que é um grande desafio por causa da mudança, mas sinto a equipa bem e motivada para ganhar ao Sporting», acrescentou.

Ainda assim, o médio espera um jogo diferente do que aconteceu em Aveiro, até pelas mudanças que o leão teve. Eustáquio alude a essas alterações com uma comparação bastante... atual.

«O Sporting mudou de treinador e de tática e as coisas ficam um bocado com… nevoeiro (risos). Mas vêm super-motivados, também porque lhes ganhámos a Supertaça. Há a pressão por ser um rival, mas quando existe pressão, o clube tem o hábito de dar a volta», realça.

O jogador encara a possibilidade de ganhar uma competição a meio da época como um estímulo extra, recordando o impacto que há duas épocas os dragões sentiram isso mesmo.

«Estaria a mentir se dissesse que ganhar esta prova não nos motivaria para os próximos jogos do campeonato e da Liga Europa. Há dois anos tivemos essa experiência e queremos fazê-lo de novo. Está nas nossas mãos. É a passagem mais curta para ganharmos uma taça. A dificuldade é extrema por causa dos adversários que vamos apanhar, mas com dois jogos podemos ter a Taça nas mãos. E o mais importante é oferecer troféus ao museu.»

A terminar, Eustáquio assumiu que a última Taça da Liga conquistada pelo FC Porto foi especial pelo contributo que ele deu, com golos na meia-final e na final. Afinal, são os títulos que marcam os jogadores na história dos clubes, defende.

«Guardo com grande carinho esses jogos. Porque eu adoro jogar no FC Porto, mas se não marcarmos a nossa passagem no clube, de pouco vale. E eu fiquei marcado com essa Taça e é algo que já ninguém me pode tirar. Fico muito feliz por isso, mas já aconteceu há dois anos. Temos boas memórias daquele estádio, que nos diz muito».

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer