«Europeu? Sinto-me mais forte e capaz do que nunca»
André Silva acredita numa chamada à Seleção e revela que recusou proposta da Arábia Saudita
André Silva, avançado cedido pelo Leipzig à Real Sociedad, mostrou-se confiante numa chamada do selecionador Roberto Martínez para o Euro-2024, revelando que rejeitou uma proposta da Arábia Saudita em 2023 para continuar na Europa e, com isso, estar mais perto da Seleção.
«Arábia Saudita? O meu agente falou-me dessa possibilidade no ano passado, mas não quis ouvir nada, porque queria ficar na Europa, mais perto da Seleção», afirmou em entrevista ao As, falando da próxima convocatória.
«Sinto-me mais forte e capaz do que nunca. Poderia trazer coisas à Seleção, mas é um grupo enorme de jogadores muito talentosos. O meu foco está em demonstrar que posso estar lá, mas o mais importante é primeiro ter oportunidades em casa», frisou.
Sobre candidatos, atirou: «Portugal não está no top-3 mundial, mas acho que nos olham de forma diferente de há 20 anos. Somos uma escola de grandes talentos e ganhámos títulos, mas acho que os favoritos são França, Alemanha, Espanha e Inglaterra… Os adversários olham para nós com muito respeito, porque temos jogadores portugueses em toda a Europa, nos melhores clubes do mundo.»
Sobre o empréstimo à Real Sociedad esta época, o jogador de 28 anos disse que o que mais complicou o seu «rendimento foi a falta de continuidade e de oportunidades» e atirou: «Sinto-me muito bem na cidade, com os meus companheiros, com a equipa, os adeptos, a cultura... Mas o mais importante é jogar. Estou na Real Sociedad por empréstimo e há opção para ficar. Se não for executada, voltarei ao Leipzig (...) Tenho-me sentido muito bem e gostaria de ficar, mas o que mais gosto é de jogar e ser importante para a equipa.»