Euro 2024: autoridades alemãs reportam «menos incidentes» do que o esperado
Euro 2024 disputou-se na Alemanha
Foto: IMAGO

Euro 2024: autoridades alemãs reportam «menos incidentes» do que o esperado

Polícia registou 320 detenções temporárias ao longo do torneio

As forças de segurança alemãs registaram menos problemas do que o previsto no Euro 2024, segundo informações reveladas esta segunda-feira.

«Houve significativamente menos incidentes e ofensas de segurança do que as nossas autoridades de segurança esperavam num evento com milhões de pessoas», afirmou a ministra do Interior, Nancy Faeser.

A governante considerou o forte dispositivo policial em todo o território fundamental para que a competição se tenha realizado sem distúrbios maiores: «Acima de tudo, a presença policial muito elevada em todo o país foi decisiva para isso.»

Segundo as autoridades alemãs, houve 2.340 crimes ligados ao evento, incluindo 700 envolvendo lesões corporais e 120 roubos, além de 140 casos de violência contra a polícia. Como consequência, registaram-se 70 adeptos presos e 320 detenções temporárias.

Dados avançados pelos responsáveis germânicos apontam para a presença de 2,6 milhões de adeptos nos 10 estádios que serviram de palco à prova, enquanto mais seis milhões assistiram aos jogos em fan zones.