Estudo: equipas portuguesas descansam mais do que os adversários europeus
Estudo do Barómetro e Observatório da Liga Portugal
O Barómetro e Observatório da Liga Portugal analisou o tempo de descanso entre os jogos nacionais e os compromissos das competições europeias, e chegou à conclusão que as equipas portuguesas descansam mais tempo do que os adversários diretos.
Na Liga dos Campeões, Benfica, FC Porto e SC Braga apresentam a maior média de descanso dos seus grupos, considerando apenas o tempo de descanso antes dos jogos europeus. As águias só não descansaram mais do que o adversário quando receberam o Salzburgo, e os guerreiros estiveram na mesma situação com o Union Berlim. No caso dos dragões são dois os jogos em que isso não aconteceu: primeiro com o Barcelona em casa, onde ambas as equipas tiveram exatamente o mesmo tempo de descanso, e agora com o Shakhtar Donetsk, o jogo decisivo de quarta-feira.
Já o Sporting, na Liga Europa, foi o clube com menor média de descanso do seu grupo, ainda que os valores sejam bastante semelhantes. Referir ainda que, ao contrário do que aconteceu na época anterior, ainda não se registou um intervalo inferior a 72 horas entre dois jogos, até agora.