Estrela: Mansur regressou após lesão e justificou o estatuto
Mansur regressou à competição pelo Estrela da Amadora, tendo entrado após o intervalo do jogo ante o FC Porto e justificado o seu estatuto de habitual na defesa tricolor
A partir da receção ao FC Porto, realizada na véspera, o Estrela da Amadora retira a boa prestação, que lhe permitiu lutar pela conquista de um ponto até final, e o regresso à competição de Mansur, um dos seus elementos mais experientes.
A convocatória do brasileiro de 30 anos afigurava-se como provável, visto que a sua integração nos treinos foi conhecida no decorrer da semana, mas a falta de ritmo e o facto de ter recuperado recentemente de um problema muscular mantinha em dúvida se poderia entrar diretamente no onze ou, em contrapartida, se seria lançado no decorrer do encontro.
Acabou por confirmar-se a segunda hipótese – Mansur foi lançado ao intervalo, substituindo Johnstone Omurwa, que cometeu um erro de posicionamento colocando Mehdi Taremi em situação legal no lance em que o iraniano alcançaria o único golo da partida e até seria defendido pelo técnico Sérgio Vieira na conferência de imprensa que se seguiu ao encontro.
A entrada de Mansur como elemento descaído para a esquerda num sistema de três centrais trouxe segurança aos tricolores, que juntaram o brasileiro a Gaspar e Miguel Lopes e conseguiram controlar o ímpeto dos atacantes azuis-e-brancos e realizaram uma segunda parte de nível bastante apreciável perante um candidato ao título nacional.
O experiente brasileiro, que chegou à Reboleira em janeiro e desde então já foi utilizado por 21 ocasiões, não terá sentido qualquer incómodo em jogo e estará totalmente recuperado da rotura muscular na coxa esquerda que o afastou de competição por três semanas. Desta forma, parece natural a sua reintegração no onze inicial já na próxima jornada, que colocará ao Estrela uma deslocação ao reduto do Desportivo de Chaves, no dia 24 (domingo).