Estrela: «Johnstone e Gaspar estão disponíveis e vão a jogo», garante Sérgio Vieira
Kialonda Gaspar, do Estrela da Amadora, em ação num jogo da Liga. Foto: Imago.
Foto: IMAGO

Estrela: «Johnstone e Gaspar estão disponíveis e vão a jogo», garante Sérgio Vieira

NACIONAL14.09.202319:00

Na conferência de imprensa de antevisão à receção ao FC Porto, técnico prometeu um Estrela da Amadora compenetrado e o mais próximo da sua máxima força, contando com Kialonda Gaspar e Johnstone Omurwa na sua defesa

O Estrela da Amadora irá receber, quase uma década e meia depois, o FC Porto no Estádio José Gomes, na abertura da 5.ª jornada da Liga e num encontro no qual Sérgio Vieira irá apostar nos seus homens de confiança para combaterem as naturais dificuldades que se esperam.

«O Johnstone e o Gaspar estão disponíveis e vão a jogo», garantiu o técnico dos tricolores sobre as duas maiores dúvidas no seu lote de disponíveis na antevisão à receção aos dragões, esta sexta-feira pelas 19h15.

Relativamente aos dois defesas, habituais titulares no emblema amadorense, Sérgio Vieira tranquilizou as hostes. «Estão preparadíssimos e tiveram tempo razoável, dentro do que foi possível, para preparar o jogo», anunciou o líder estrelista.

O Estrela procurará, com a sua equipa composta e o mais próxima possível da sua máxima força, cumprir o seu propósito perante um adversário cujo poderio é reconhecido. «Teremos de competir para lá dos nossos limites, com muito rigor, para não permitir - ou permitir muito pouco - ao FC Porto e conseguir trazer o que possa estar de aspetos menos bons do outro lado», planeou o treinador.

Um encontro que proporcionará igualmente um duelo de Sérgios no banco de suplentes, entre Sérgio Vieira e Sérgio Conceição, cujo regresso ao banco de suplentes após suspensão foi saudado pelo seu homónimo e rival.

«Toda a gente é importante desde que haja ética, respeito e o máximo de profissionalismo desde que todos contribuam para que o jogo seja um espetáculo e seja uma beleza de cor, sim e emoções. Todos nós ficamos muito felizes com a participação de todos os intervenientes,» registou o treinador.

Da parte de Sérgio Conceição e do FC Porto, Sérgio Vieira espera apenas o máximo, mesmo iniciando a participação na Liga dos Campeões dias depois. «Não acredito que o Sérgio ou qualquer outro treinador de clube grande pare de pensar no jogo seguinte, sem ter a ambição e responsabilidade do jogo anterior. Os melhores treinadores do Mundo são responsáveis nesse aspeto,» declarou por fim, preparado para uma fortíssima oposição.