Estrela: Hevertton assentou arraiais à direita
Hevertton Santos parece ter conquistado em definitivo o lugar na ala direita do Estrela da Amadora, na qual entrou como titular à 2.ª jornada e não mais voltou a sair, tendo cumprido a quarta titularidade consecutiva
Uma das boas surpresas do início de época do Estrela da Amadora alinha na ala direita: Hevertton Santos tem dado muito boa conta de si e parece ter ganho o lugar, apesar de ter iniciado a época como segunda escolha para o lugar.
O lateral brasileiro – que cumpriu toda a carreira em Portugal, onde chegou ainda nos primeiros anos de vida – surpreendeu as previsões, que apontavam para que, tal como na época passada, fosse Jean Felipe o ocupante da asa direita dos tricolores, percorrendo todo o flanco num sistema de 3x4x3.
Jean Felipe foi inclusivamente um dos mais utilizados por Sérgio Vieira na época passada, com quatro golos e oito assistências num total de 37 jogos utilizados, mas parece ter sido ultrapassado por Hevertton, que alinhou por 16 ocasiões na época transata e se ambientou às exigências da equipa para, já na Liga principal, assumir o lugar na deslocação ao Benfica, pela 2.ª jornada.
Num encontro de grau de dificuldade máximo, o lateral/ala de 22 anos impressionou, tendo até terminado o jogo na ala contrária em função da lesão de João Reis, e desde então não mais perdeu o lugar, tendo mantido a titularidade nos encontros seguintes – a receção ao Estoril, a deslocação ao Portimonense e, por fim, a receção ao FC Porto – cumprindo já quatro presenças no onze de forma consecutiva.
Em todos estes confrontos, Hevertton Santos realizou prestações completas, associando consistência a defender a muita competência a atacar, e parece ter-se tornado num verdadeiro caso sério na equipa amadorense, justificando os predicados demonstrados na sua passagem pelo Sporting, onde cumpriu praticamente toda a sua formação – chegou ao clube de Alvalade com apenas 10 anos, proveniente do CIF.
As prestações bem conseguidas de Hevertton praticamente garantem a sua continuidade na equipa titular no próximo domingo, dia no qual o Estrela ruma a casa do Desportivo de Chaves, seguindo um início de época francamente promissor na sua época de estreia no primeiro escalão do futebol português. O seu concorrente, Jean Felipe, igualmente habilitado, terá ao que tudo indica de voltar a esperar…