Estrela da Geórgia: «Espero vir de lá com a camisola do Ronaldo»
Foto: IMAGO

Estrela da Geórgia: «Espero vir de lá com a camisola do Ronaldo»

INTERNACIONAL25.06.202413:09

Khvicha Kvaratskhelia tem muitos elogios para Cristiano, Pepe e Rafael Leão

Khvicha Kvaratskhelia já confessou muitas vezes que tem Cristiano Ronaldo como ídolo e, agora, prepara-se para defrontar Portugal, mesmo sem a garantia de que o craque português não fique a descansar nesta partida.

«Não estou ansioso. Mas isto é uma coisa com que venho a sonhar, jogar contra Ronaldo. O Ronaldo já não está a jogar na Europa mas está no nosso grupo e às vezes os sonhos tornam-se realidade. Espero vir de lá com a camisola do Ronaldo, espero que ele ma dê.»

Questionado também sobre Pepe, o avançado do Nápoles respondeu: «O Pepe é muito experiente, tem uma carreira longa, jogou ao mais alto nível e vai ser um prazer jogar contra ele, será certamente uma experiência maravilhosa.»

Kvaratskhelia falou ainda sobre Rafael Leão, uma vez que já se defrontaram na Serie A, embora este seja o único jogador suspenso na Seleção Nacional para este jogo. «O Rafael Leão é boa pessoa, é bom jogador, tenho muitíssimo respeito por ele. Desejo-lhe felicidades», resumiu.

O georgiano, no entanto, não liga a nomes nem às opções de Roberto Martínez para o 11: «Na equipa portuguesa todos jogam ao mais alto nível, são muito experientes e dão tudo. Nós respeitamos o adversário e já jogámos contra equipas muito boas e vencemos muitos desafios. Houve jogos que podíamos ter pontuado, mas os nomes não interessam, respeitamos todos, mas os nomes são só isso. Estamos aqui para vencer. Sabemos o que fazer amanhã para ter um bom resultado, não interessa quem entrar em campo por Portugal

«Mais motivados do que Portugal»

Kvaratskhelia admitiu também que é normal a Geórgia estar mais motivada para este jogo, uma vez que Portugal já está apurado para os oitavos de final.

«É preciso não esquecer que é um jogo muito difícil também psicologicamente. «Estamos mais motivados do que Portugal certamente porque já estão apurados, temos muita motivação para jogar contra uma equipa desta dimensão. Muitas pessoas não acreditavam na nossa qualificação, mas aqui estamos e também podemos pensar em derrotar Portugal e passar. Tudo é possível, mesmo que haja só 1% de hipóteses, vamos dar tudo e vamos querer acrescentar isto à história da nossa seleção.»

O avançado do Nápoles mostrou-se ainda disponível para jogar em qualquer posição: «Quem decide se vou jogar ou não é o treinador. Não tenho propriamente uma posição definida em campo, posso jogar em várias. Jogo mais em contra-ataque, mas posso jogar em qualquer posição que a equipa precise. Sou um jogador de equipa, a posição pouco importa. Os adeptos da Geórgia podem esperar mais de mim, ainda não cheguei ao meu máximo, espero mostrar isso frente a Portugal e ajudar a equipa a conquistar três pontos.»