Estrela da Amadora: regressado Aloísio deve recuperar o lugar no onze
Aloísio Souza, do Estrela da Amadora, com a bola na sua posse, com Daniel Bragança, do Sporting, na expectativa. Foto: Aloísio Souza/pessoal.

Estrela da Amadora: regressado Aloísio deve recuperar o lugar no onze

NACIONAL04.03.202418:00

Brasileiro cumpriu castigo em Braga por ter atingido série de cinco amarelos; luta com Pedro Sá e Leonel Bucca por vaga no meio-campo e longa experiência no clube dá-lhe vantagem

Anfitrião da abertura da 25.ª jornada da Liga, o Estrela da Amadora iniciou esta tarde a preparação para o encontro agendado para esta sexta-feira, que reserva um dérbi lisboeta com o Casa Pia no qual, tal como sucedeu na jornada anterior, ante o SC Braga (derrota por 3-0), Sérgio Vieira deverá operar algumas alterações no alinhamento inicial dos tricolores e uma delas devido a uma boa notícia, correspondente ao regresso de Aloísio Souza, após uma partida de suspensão.

O brasileiro de 27 anos, um dos jogadores mais influentes do balneário estrelista, estava indisponível para a deslocação ao Minho devido ao facto de ter visto na jornada anterior, mais concretamente a receção ao Desportivo de Chaves (1-1), o quinto cartão amarelo da temporada, cumprindo uma série que obrigou a um jogo de suspensão. Cumprido esse procedimento disciplinar, Aloísio está novamente disponível para constituir opção no meio-campo do Estrela.

Caberá a Sérgio Vieira decidir, mas os números parecem apontar Aloísio Souza para um regresso imediato à titularidade – é primeira escolha praticamente desde o início da época, tendo agarrado o lugar logo após a 2.ª jornada, que proporcionou uma deslocação ao Estádio da Luz para defrontar o Benfica, na qual não foi utilizado. A partir daí, o médio conquistou a titularidade nas nove jornadas seguintes e contraiu uma lesão num desafio em Vizela, correspondente à 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.

Aloísio contraiu uma rotura no ísquio que o afastou de cinco jornadas do campeonato e necessitou de apenas duas jornadas como suplente utilizado para recuperar o ritmo competitivo que detinha para recuperar um lugar de destaque até…o acima referido quinto amarelo. Agora, o jogador que, juntamente com Miguel Lopes, é um dos dois jogadores mais antigos do plantel, cumprindo a terceira temporada na Reboleira, deverá recuperar a dupla com Léo Cordeiro que tem transmitido confiança ao seu treinador.

A dupla que mais vezes se repetiu no meio-campo amadorense na presente temporada deve retornar na receção aos gansos, ainda que a luta detenha mais dois concorrentes que espreitam essa possibilidade: Pedro Sá protagonizou a escolha da equipa técnica em Braga, mas a sua prestação, tal como o resultado alcançado da equipa, coloca em risco a sua continuidade na equipa, encontrando-se também no argentino Leonel Bucca uma hipótese plausível tendo em conta as suas cinco participações na Liga, sempre como suplente utilizado.

Aloísio cumpre 75 jogos ao serviço do Estrela em pouco mais de duas épocas e meia, com dois golos marcados (ambos na temporada transata). Na presente época, o brasileiro já realizou 20 desafios – 17 na Liga, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga – e promete manter-se como homem de confiança na acesa luta que os tricolores manterão pela manutenção na Liga principal.