Estrela da Amadora 'pesca' segunda promessa no Serpa
Vitinho posa para a fotografia à chegada ao Estrela da Amadora. Foto: Estrela da Amadora SAD.

Estrela da Amadora 'pesca' segunda promessa no Serpa

NACIONAL03.06.202412:34

Além de Botché Candé, tricolores garantem contratação de Vitinho no clube alentejano; atacante reforçará as equipas sub-23 e B, entre as quais deverá 'dividir-se' ao longo da temporada

O Estrela da Amadora continua a reforçar as suas estruturas profissionais, nomeadamente a equipa principal e a de sub-23. Depois de, este domingo, garantirem a contratação de Botché Candé, para cumprir a pré-temporada na primeira equipa e depois, em princípio, rumar aos sub-23, esta segunda-feira A BOLA confirma que os amadorenses voltam a pescar no Serpa.

O emblema alentejano garantiu a permanência no Campeonato de Portugal e também serviu de rampa de lançamento para jovens valores, dois deles rumo à Reboleira: além de Candé, o Estrela garantiu o concurso de Vitinho. O avançado, de 19 anos, tem como destino a segunda equipa estrelista, numa aposta forte no mercado interno para o reforço deste conjunto que disputará, tal como nas duas últimas épocas, a Liga Revelação.

Vitinho posa para a fotografia nos seus primeiros instantes como reforço do Estrela da Amadora. Foto: Estrela da Amadora SAD.

Vítor Cantara, conhecido no meio futebolístico como Vitinho, rubricou contrato válido para as próximas três épocas e encontrará não só na equipa sub-23, como também no Estrela da Amadora B, recentemente promovido ao Campeonato de Portugal, as incubadoras de que necessita para se candidatar a voos superiores depois de ter deixado indícios de potencial ao serviço do Serpa no quarto escalão do futebol nacional.

O percurso do atleta, que atua preferencialmente na frente de ataque, foi até ao momento exclusivamente realizado no Alentejo. Formado no Desportivo e no Despertar, dois vizinhos e rivais da cidade de Beja, tendo cumprido a estreia sénior neste último ainda em idade júnior, tendo ainda passado pelo Ferreirense, de Ferreira do Alentejo, por uma época antes de cumprir uma época em Serpa na qual alinhou por 29 ocasiões, com três golos apontados.

Um rendimento que esperará melhorar na época de estreia ao serviço do Estrela da Amadora, no qual será opção para as duas equipas de especialização de talentos tendo como ponto de chegada a equipa principal a mais curto ou longo trecho.