Estrela da Amadora: Pedro Sá regressou ao onze dois meses depois
Pedro Sá, do Estrela da Amadora, disputa a posse de bola com Casper Tengstedt, do Benfica, em jogo pela Liga de futebol. Foto: Maciej Rogowski/Imago.
Foto: IMAGO

Estrela da Amadora: Pedro Sá regressou ao onze dois meses depois

NACIONAL12.05.202417:45

Experiente médio ocupou a vaga criada pela lesão de Aloísio e da suspensão de Léo Cordeiro; não alinhava como titular desde março, noutra deslocação...ao Minho

Num momento decisivo para a temporada do Estrela da Amadora, que luta ponto a ponto para garantir a manutenção direta na Liga e evitar a emoção – e a incerteza… - de enfrentar um play-off para garantir a continuidade na competição na próxima temporada, os tricolores têm sido obrigados a constantes mexidas no seu onze e com especial influência em alguns setores do terreno.

Se a defesa tem sido um aspeto particularmente mencionado, com dois dos seus titulares fora de combate – Diogo Fonseca já terminou a temporada e Miguel Lopes ainda recupera de uma inflamação – o meio-campo tornou-se, de repente, noutro foco de preocupação em função de a dupla mais vezes utilizada ter estado ausente do importante embate deste sábado, em Vizela, que poderia ter valido a permanência mas…ditou goleada encaixada (4-0).

Sérgio Vieira terá encarado com apreensão o facto de não ter contado com Aloísio Souza que, como é sabido, recupera de uma lesão muscular no ísquio nem, Léo Cordeiro, que cumpriu um jogo de suspensão devido a ter atingido uma série de cinco cartões amarelos na Liga. Uma dupla limitação que levou o treinador a promover um regresso à titularidade após longo hiato – Pedro Sá foi a escolha para ocupar uma das vagas.

O médio de 30 anos aproveitou a ausência da dupla titular para se chegar à frente e regressar ao alinhamento inicial mais de dois meses depois de ter sido primeira escolha na deslocação ao reduto do SC Braga, no início de março (derrota por 3-0). No período compreendido entre essa partida e o desaire da véspera, também, a título de curiosidade, disputado no…Minho, foi remetido a uma posição alternativa.

De resto, nos oito encontros que antecederam à partida ante o Vizela, Pedro Sá apenas participou em dois deles e com escassos minutos, tendo conquistado dez minutos no triunfo alcançado sobre o Casa Pia (3-1) e outros dezanove na derrota caseira ante o Sporting (2-1). Uma participação escassa que não inibiu a equipa técnica de demonstrar a sua confiança nas suas capacidades para uma partida que, coletivamente, correu mal aos tricolores.

O resultado e a prestação da equipa não foi, certamente, o que o Estrela procurava e Pedro Sá foi, por isso, prejudicado pela má tarde coletiva. Ainda assim, o experiente centrocampista conheceu a motivação de regressar às escolhas e ganhar a corrida a Tashan Oakley-Boothe, a outra opção de meio-campo disponível para alinhar e fazer dupla com o argentino Leonel Bucca – Manuel Keliano, recorde-se, está também lesionado.

sentiu o gosto de regressar à equipa…mas o sentimento poderá revelar-se passageiro dado que, em função da extrema importância da derradeira jornada da Liga e mais concretamente da receção ao Gil Vicente, tudo indica que Sérgio Vieira apostará, dentro dos possíveis, nos homens que mais confiança que lhe tem dado e, por conseguinte, Léo Cordeiro deverá reocupar o lugar na intermediária que lhe pertencido ao longo da época.