Estrela da Amadora: Pedro Sá falha Moreirense e improvável para a Taça
Pedro Sá, do Estrela da Amadora (à direita), discute a bola pelo ar com Felippe Cardoso, do Casa Pia (ao centro), com Aloísio Souza (à esquerda) atento. Foto: Maciej Rogowski/Imago.
Foto: IMAGO

Estrela da Amadora: Pedro Sá falha Moreirense e improvável para a Taça

NACIONAL09.11.202320:09

Médio continua a recuperar de uma rotura muscular no gémeo esquerdo e falhará a partida deste sábado ante os cónegos; falta de ritmo dificulta o seu regresso frente ao Vizela, após a paragem para as seleções

Depois de ter visto interrompida a série de vitórias – muito embora tenha deixado excelente impressão frente ao Sporting, atual líder da Liga – o Estrela da Amadora pretende voltar ao ímpeto positivo a que tem habituado a jogar como visitado e assim derrotar o Moreirense, este sábado.

Sérgio Vieira conta com um conjunto a jogar a bom nível e cada vez mais composto a nível de opções, bastando olhar, por exemplo, para o meio-campo, setor no qual apenas existe um jogador indisponível. Pedro Sá continua entregue ao departamento médico e não será opção para o embate com os cónegos, deixando a luta pelos dois lugares no centro do terreno entregue às restantes quatro opções – Aloísio Souza e Léo Cordeiro, habituais titulares, assim como as alternativas Vitó e Keliano.

No que diz respeito a Sá, de 29 anos, continua a recuperar de uma rotura muscular no gémeo esquerdo que o afasta de competição desde a última paragem para os compromissos das seleções nacionais, tendo participado num jogo-treino frente ao Mafra mas depois contraído o problema físico durante a semana de preparação para a entrada em competição dos tricolores na Taça de Portugal e nesse momento previa-se que a paragem nunca seria inferior a duas semanas.

Por conseguinte, Pedro Sá tinha desde o início a participação no encontro frente ao Moreirense em dúvida, mas a sensibilidade do problema, habitual quando se trata de um problema de ordem muscular, levou a que a recuperação se estendesse no tempo e confirmasse que o atleta estará ausente do encontro de sábado até porque, sabe A BOLA, este ainda não foi sequer reintegrado nos trabalhos da equipa sem limitações. O médio seguirá a sua recuperação sem precipitações e verá na paragem que se segue uma oportunidade para se aproximar da melhor condição.

Após o embate ante o emblema de Moreira de Cónegos, o Estrela terá pela frente um fim-de-semana sem competição e regressará dentro de duas semanas para enfrentar o Vizela numa eliminatória de Taça de Portugal que colocará dois conjuntos do escalão principal frente a frente. Porém, nessa altura Sá já terá ultrapassado um mês completo de paragem, pelo que dificilmente recuperará a condição física e ritmo de jogo necessários e a sua utilização nessa partida afigura-se nessa altura improvável.