Estrela da Amadora: novo presidente em contacto com os sócios em Assembleia-Geral
Três adeptos do Estrela da Amadora exibem uma bandeira do clube em jogo pela Liga de futebol. Foto: Maciej Rogowski/Imago.
Foto: IMAGO

Estrela da Amadora: novo presidente em contacto com os sócios em Assembleia-Geral

NACIONAL17.12.202300:03

Ricardo Paiva, que assumiu a presidência do Estrela da Amadora (clube) após a demissão do anterior líder, José Manuel Francisco, irá dialogar com os associados pela primeira vez em Assembleia-Geral no próximo dia 29

À margem do plantel profissional do Estrela da Amadora, que esta sexta-feira abriu a 14.ª jornada da Liga deslocando-se ao Algarve para empatar sem golos com o Farense, a instituição prepara o primeiro encontro oficial entre o novo presidente, Ricardo Paiva, e os associados do clube tricolor desde que o anterior líder, José Manuel Francisco, solicitou a demissão como presidente do clube e administrador financeiro da SAD.

A mudança na presidência teve lugar no início do mês e a sucessão, como A BOLA explicou na altura, foi natural à luz dos estatutos, com a promoção de um dos presidentes adjuntos da direção em vigor, dispensando por isso a realização de eleições antecipadas. Nesse momento, e tal como adiantou o nosso jornal, ficou prometida a realização de uma Assembleia-Geral ordinária para que seja também escutada a opinião dos sócios do Estrela.

A convocatória +ara a Assembleia-Geral Ordinária do Estrela da Amadora, agendada para o próximo dia 29.

Essa reunião magna irá mesmo acontecer, tendo o presidente da Mesa da Assembleia-Geral do clube agendado o evento para o próximo dia 29 (uma sexta-feira), no pavilhão de ténis de mesa do Estádio José Gomes, com dois pontos na ordem de trabalhos. O primeiro, habitual em final de ano civil, reservará a «apresentação, discussão e votação do Orçamento para 2024 e respetivo Plano de Atividades».

Residirá no segundo, destinado a «outros assuntos», a primeira intervenção pública de Ricardo Paiva em diálogo aberto com os associados em Assembleia-Geral, na qual os associados do Estrela poderão dirigir dúvidas ou questões sobre a situação atual.

Entre as situações a esclarecer poderá estar a confirmação se, a exemplo do que sucedia com o anterior presidente, José Manuel Francisco, assumirá também o lugar respeitante ao clube na estrutura da SAD, como tem seguido o protocolo desde que o clube da Reboleira reativou uma estrutura profissional em 2021, após aprovação dos seus associados em Assembleia-Geral.