Estrela da Amadora: Nanu pede dispensa da Guiné Bissau para se focar nos objetivos do clube
Nanu (à direita), do Estrela da Amadora, disputa a posse de bola com Kevin Martin Krygard, do Casa Pia, em jogo pela Liga de futebol. Foto: Maciej Rogowski/Imago.

Estrela da Amadora: Nanu pede dispensa da Guiné Bissau para se focar nos objetivos do clube

NACIONAL22.03.202421:30

Ala direito estava convocado pela sua seleção, mas solicitou dispensa; preferiu permanecer na Reboleira e ser mais um trunfo para a receção ao Sporting, na próxima semana

O Estrela da Amadora deu seguimento, na manhã desta sexta-feira, ao seu trabalho de preparação para a receção ao Sporting para a qual Sérgio Vieira contará com mais uma mais-valia de forma a ter o seu plantel o mais apto possível para abordar a retoma da Liga: ao contrário do que estava inicialmente previsto, Nanu não se apresentou na seleção da Guiné-Bissau e trabalha com normalidade, integrado no plantel dos tricolores e sem qualquer limitação física.

O versátil ala, que é capaz de percorrer qualquer posição nos flancos direito e esquerdo, com a sua origem e predileção pela ala direita, foi chamado pela seleção do seu país, a Guiné Bissau, na primeira chamada do seu novo selecionador nacional, o antigo internacional português Luís Boa Morte, mas não viajou para a concentração dos djurtus, que já se encontram no Sudão, onde esta sexta-feira realizarão o primeiro de dois encontros de preparação – o conjunto guineense também medirá forças com Marrocos na próxima segunda-feira.

Nanu não acusa qualquer problema físico nem existe, tão pouco, qualquer problema disciplinar, tendo o Estrela da Amadora recebido a sua convocatória e o jogador decidido contactar a sua federação no sentido de pedir dispensa deste duplo compromisso, de forma a permanecer integrado com o plantel dos tricolores. Uma iniciativa pessoal do atleta que foi acompanhada pelos responsáveis estrelistas e apoiada pelo técnico Sérgio Vieira. O pedido recebeu aval da federação guineense, pelo que o seu nome foi substituído na convocatória.

A decisão de Nanu prende-se com uma situação pontual e desportiva, na qual considerou fulcral focar-se nos trabalhos do seu clube, que atravessa uma fase particularmente importante da sua temporada, integrado na luta pela manutenção a oito jornadas do término da Liga e em vésperas de receber o atual líder da classificação, o Sporting - as duas viagens desgastantes e um regresso já numa fase muito próxima da receção aos leões colocariam em risco a presença do jogador na partida.

Nanu procura assim dar o seu contributo à equipa no embate desta sexta-feira, até porque tem sido escolha inicial na equipa amadorense, tendo alinhado como titular nos últimos três encontros de forma consecutiva e nos dois últimos, frente a Casa Pia (vitória por 3-1) e Famalicão (0-0) parece ter-se consolidado como ala direito, cumprindo já sete participações desde que se juntou ao conjunto da Reboleira, nos últimos dias do último mercado invernal. Frente aos verdes e brancos, será mais um trunfo na estratégia do Estrela.

Também lhe poderá interessar: «Adeptos do Estrela já fazem a festa», o ambiente nas imediações da Reboleira em 'jogo grande'