Estrela da Amadora: internacional jovem francês chega para o eixo da retaguarda
Till Cissokho deixa o Quevilly-Rouen, de França, e ruma a Portugal para passar a vestir de tricolor. (Foto: IMAGO)

Estrela da Amadora: internacional jovem francês chega para o eixo da retaguarda

NACIONAL21.08.202418:38

A BOLA sabe que os tricolores garantiram a contratação de Till Cissokho, defesa-central formado no Bordéus e que representava atualmente o Quevilly-Rouen; compleição física do esquerdino impressiona: 2 metros!; contrato de duas temporadas

O Estrela da Amadora encontrou no mercado francês o seu mais recente reforço. A BOLA sabe que Till Cissokho é negócio fechado e que a oficialização deverá acontecer nos próximos dias.

Till Cissokho é um defesa-central franco-senegalês, de 24 anos, que chega à Reboleira a título definitivo, isto depois de ter terminado contrato com o Quevilly-Rouen (França), clube que representou nas últimas três épocas e ao serviço do qual contabilizou 101 jogos (três golos).

Ainda de acordo com os dados apurados pelo nosso jornal, Till Cissokho vai vincular-se ao emblema da Reboleira por duas temporadas, devendo ser integrado muito em breve no plantel às ordens de Filipe Martins.

Formado no Bordéus - chegou a estrear-se pela equipa principal, na época 2018/2019 -, o gigante defesa-central (2 metros!) passou, depois, por Clermont (França) e Áustria Lustenau (Áustria), antes de regressar ao futebol gaulês para alinhar no Quevilly-Rouen. Ao longo do seu percurso formativo, refira-se, Till Cissokho logrou ser internacional pelas camadas jovens da seleção francesa (11 jogos pelos sub-16, quatro partidas pelos sub-17 e três encontros pelos sub-18).

O futuro do defesa-central será, então, no futebol português, mais concretamente ao serviço do Estrela da Amadora. A SAD liderada por Paulo Lopo está empenhada em dotar o plantel tricolor das melhores soluções possíveis e, nesse sentido, é possível que até ao encerramento do mercado de transferências (que será às 23.59 horas do próximo dia 2 de setembro) os estrelistas façam mais uma investida com o objetivo de encontrarem mais uma oportunidade de negócio que permita acrescentar ainda mais qualidade ao grupo de trabalho orientado por Filipe Martins.