Estrela da Amadora: Fonseca antecipa fim de empréstimo e irá recuperar em Braga
Diogo Fonseca transportado de maca depois da grave lesão frente ao Rio Ave. Foto Miguel Nunes

Estrela da Amadora: Fonseca antecipa fim de empréstimo e irá recuperar em Braga

NACIONAL15.04.202417:26

Após o central ter contraído uma fratura exposta na tíbia e perónio da perna direita e terminado a temporada, o SC Braga assume a cirurgia e a sua reabilitação

A tarde deste domingo ficou marcada pela infelicidade na Reboleira, a começar pelo próprio resultado, que ditou que o Estrela da Amadora ainda concederia a igualdade nos instantes finais na partida frente ao Rio Ave (2-2).

Pior que esse resultado, adverso nas condições em que decorreu mas ainda assim a juntar mais um ponto no pecúlio dos estrelistas, foi mesmo a perda de Diogo Fonseca, que aos 74 minutos deixou o jogo com uma grave lesão no pé direito e terminou a sua temporada. O central sofreu uma fratura exposta na tíbia e no perónio e rumou de imediato ao Hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde foi sujeito a uma pequena cirurgia, sempre acompanhado pelo departamento clínico do Estrela da Amadora, em comunicação frequente com a estrutura homóloga no SC Braga.

Na perspetiva do seu estado de saúde, a situação de Diogo Fonseca não se agravou, tendo os exames despistado situações mais graves como eventuais infeções ou bactérias, e permanece internado na unidade hospitalar lisboeta. Em função da gravidade da lesão do atleta e de ser encarado como um ativo pelo clube minhoto, este pretende assumir as rédeas no que respeita à cirurgia, pelo que o final da cedência aos tricolores será antecipado.

Quando tiver alta clínica, o central de 22 anos retornará ao SC Braga, clube ao qual está contratualmente ligado e que o vem mantendo emprestado ao Estrela, situação que, apurou A BOLA, se alterará nas próximas horas.

Diogo Fonseca é, por isso, esperado em Braga nos próximos dias e será transferido para um hospital próximo dos guerreiros do Minho, onde voltará a ser operado num espaço não superior a duas semanas para dar início à sua recuperação, que será longa. O central termina uma curta passagem na Reboleira, de pouco mais de dois meses, na qual estava a impressionar Sérgio Vieira, tendo realizado cinco jogos - todos como titular - ao lado dos experientes Kialonda Gaspar e Miguel Lopes.

Este último, capitão dos tricolores, mostrou-se visivelmente consternado face ao aparato e cuidado da situação no momento em que esta aconteceu e após o encontro, tendo assinalado que o Estrela iria garantir a manutenção na Liga e dedicá-la ao seu companheiro que, devido a esta infelicidade, termina mais cedo a passagem pela Amadora do que certamente gostaria ou esperaria.