Estrela da Amadora fecha mais um central…mas para os sub-23
Emblema da Reboleira continua ativo no mercado tendo em atenção a equipa principal, mas também os conjuntos secundários; Diogo Farinha impressionou ao serviço do Mafra e reforça a segunda equipa dos tricolores
O ritmo vertiginoso de negociações, seguidas em grande parte dos casos por contratações, no Estrela da Amadora no que diz respeito aos últimos dias, não afeta apenas a equipa principal, que já oficializou dois reforços (Paulo Moreira e Marko Guludzic), terá garantidos outros seis (Daniel Cabral, Petterson, Kawan Thomaz, Mamede, Francisco Meixedo e Tiago Esgaio e negoceia – pelo menos – com outros dois (Ferro e Alan Ruiz): também os sub-23 apresentam muita atividade.
A BOLA já deu a conhecer três entradas neste conjunto, que servirá de rampa de lançamento para o futuro dos tricolores – Botché Candé, Vitinho e Francisco Silva – que serão acompanhados por um central, Diogo Farinha, que rubricou contrato válido por uma temporada. À chegada à Reboleira, o defensor, de 1,90 metros e apenas 19 anos, concedeu as primeiras palavras à assessoria da empresa de agenciamento que o representa, a Players of Future.
Farinha deu conta das suas expectativas relativamente à sua nova equipa para a temporada que se segue e também a nível individual. «O objetivo é fazer o melhor resultado possível, lutar jogo por jogo, bola por bola, e terminar o mais acima possível na tabela, quem sabe se não poderemos fazer algo para relembrar um dia», assinalou, nos primeiros instantes após se ter juntado a um conjunto sub-23 do Estrela da Amadora que, recorde-se, já conquistou a edição 22/23 da Liga Revelação.
O promissor defesa espera, por isso, aproveitar a oportunidade que lhe foi concedida. «Para os objetivos pessoais, apenas tenho de trabalhar continuamente dia a dia, treino a treino, e esse trabalho será recompensado devidamente», crê o central, recrutado pelos amadorenses junto do Mafra, emblema pelo qual se dividiu entre as equipas sub-19 e sub-23, tendo sido a II Divisão de juniores a competição na qual Diogo Farinha mais se mostrou, convencendo os responsáveis estrelistas a avançar para a sua contratação.
O central realizou 18 jogos realizados, com um golo apontado, mas a sua boa temporada individual conduziu-o à estreia oficial na Liga Revelação ainda em idade júnior, tendo cumprido os minutos finais do embate perante o Portimonense, em fevereiro. Será, ao que tudo indica, este o nível competitivo que se segue para o jogador, cujo potencial desperta boas esperanças para o futuro próximo e que tudo irá fazer para convencer o Estrela a apresentar-lhe a continuidade.