Estrela da Amadora: Brígido deve reassumir a baliza ante o Vizela
Os guarda-redes António Filipe, Wagner Dida e Bruno Brígido, do Estrela da Amadora, acompanhados por Ricardo Silva, treinador de guarda-redes dos tricolores. Foto: Maciej Rogowski/Imago.
Foto: IMAGO

Estrela da Amadora: Brígido deve reassumir a baliza ante o Vizela

NACIONAL03.01.202414:48

Brasileiro cumpre a fase final da recuperação à lesão que o afastou nos últimos três meses e deverá solucionar o problema da baliza, que não apresentava mais opções oriundas da equipa principal para a receção aos minhotos

O vasto rol de indisponíveis tem suscitado dúvida sobre vários dos setores na equipa do Estrela da Amadora de forma a construir o seu onze para a receção ao Vizela, marcada para este sábado, à imagem do que tem sucedido nos últimos três meses, a partir do momento em que entrou numa espiral negativa pouco comum que o levou a ter, durante esse período, acima de uma dezena de lesionados e nunca menos de oito indisponíveis. Essa situação mantém-se para  o encontro de sábado, com a baliza em particular destaque.

A maior curiosidade passará pela baliza, na qual os tricolores neste momento têm apenas garantido Edmilson Cambila, jovem promovido desde os sub-23 nos últimos dois meses, a partir do momento em que os tricolores passaram a contar com o brasileiro Wagner Dida como única opção disponível para competir, e o angolano estreou-se na Liga na última quinta-feira, frente ao Arouca, em função da expulsão de Wagner. De opção de recurso, Edmilson poderia, assim, passar a improvável titular.

Apesar de essa possibilidade se manter em cima da mesa, A BOLA apurou que, em princípio, não deverá ser isso que irá suceder e, em princípio, não será necessário recorrer a Edmilson como titular apesar de este continuar a ter, pelo menos, garantida a sua presença na convocatória.

Em função da expulsão na jornada anterior, Wagner cumprirá um jogo de suspensão e António Filipe continua lesionado, prosseguindo a sua recuperação a uma fratura no metatarso da mão direita, pelo que o internacional sub-23 por Angola será um dos dois guardiões a integrar o lote de eleitos.

A indefinição sobre o guardião a apresentar pelo Estrela manter-se-á até perto da hora do jogo, mas o nosso jornal apurou que, caso não exista qualquer retrocesso até sábado, a receção ao Vizela marcará mesmo o regresso de Bruno Brígido, titular absoluto do conjunto amadorense que se encontra fora de competição há mais de três meses, desde que a 28 de setembro terminou em sacrifício a receção ao Sporting de Braga, e que cumpriu de forma exemplar a recuperação a uma lesão na rótula do joelho direito.

Previa-se que o brasileiro de 32 anos poderia, num cenário otimista, regressar em janeiro…e as boas notícias estarão a confirmar-se na sua reabilitação, até ao momento extremamente bem-sucedida e já na sua fase final, pelo que o guardião corre para poder integrar a convocatória. Caso, como tudo o indica, isso venha a acontecer, Brígido tem caminho aberto para recuperar o lugar que lhe pertence desde a época transata, desde a última temporada que resultou na subida de escalão e consequente regresso ao primeiro escalão do futebol português.