Estrela bate Estoril em duelo de primodivisionários
Tricolores derrotaram os canarinhos por 2-1, com golos dos seus atacantes, Rodrigo Pinho e Kikas; ambos os conjuntos apresentaram juventude e ainda aguardam a chegada de reforços
A manhã de quarta-feira reservou um duelo de Liga que se repetirá, pelo menos, por mais duas ocasiões, na competição oficial: o Estrela da Amadora recebeu o Estoril em jogo-treino e prevaleceu com um triunfo por 2-1.
Foi o emblema da Linha de Cascais que entrou melhor em jogo com um golo inaugural apontado por Wagner Pina numa jogada definida entre laterais em que o cabo-verdiano, que alinha pela direita, foi assistido pelo lateral do lado contrário, Pedro Amaral. O Estrela da Amadora reagiu e começou por anular a desvantagem através de um penálti convertido por Rodrigo Pinho antes de consumar a reviravolta com um golo da autoria de Kikas.
As duas equipas apresentaram-se num momento em que aguardam a chegada de reforços: no Estrela, não foi desta que Daniel Cabral somou os primeiros minutos dias após a sua chegada a Portugal ao passo que no Estoril, desta feita, o guardião Kevin Chamorro não foi utilizado – a baliza foi entregue a Dani Figueira, que cumpriu a partida na sua totalidade.
Como jogou o Estrela da Amadora
Meixedo, Miguel Lopes, Tiago Gabriel, Nilton e Danilo; Léo Cordeiro, Keliano, Régis e Gustavo Henrique; André Luiz e Rodrigo Pinho
Suplentes Utilizados: Brígido, Dani, Dramé, Bucca, Tashan, Jean, Caio, Georgii, Kikas, Euri e Mayowa
Como jogou o Estoril
Dani Figueira, Wagner, Pedro Álvaro, Boma e Pedro Amaral; Orellana, Zanocelo e Michel; Guitane, Fabrício e Begraoui.
Suplentes utilizados: Mangala, Parente, Fran, Silva-Richards, Ndiaye, Finn, Bernardo Vital, Gaby, Duarte Carvalho e Diogo Brasido.