Estrela apresenta primeiro jogador de Singapura a atuar em Portugal
Muhammad Asis posa para a fotografia na sua apresentação como novo jogador do Estrela da Amadora. Foto: Estrela da Amadora SAD.

Estrela apresenta primeiro jogador de Singapura a atuar em Portugal

NACIONAL31.07.202412:00

Tricolores anunciaram quatro reforços para as suas equipas secundárias, entre eles Muhammad Asis, que fará história para o seu país; jovem médio começará pela equipa sub-23

O Estrela da Amadora anunciou, na manhã desta quarta-feira, mais quatro reforços para as suas equipas secundárias: Manuel Eloy, extremo de 21 anos ex-Olivais e Moscavide, e o médio centro Aléxis Cardenas, de 27 anos e ex-Gualaceo, do Equador, reforçam o Estrela da Amadora B, ao passo que os médios Luís Medina, médio porto-riquenho de 18 anos que representava os juniores do Belenenses, e Muhammad Asis, de 20 anos, se juntam aos sub-23.

Residiu neste último a principal novidade: Asis ruma à Reboleira após ter sido recrutado no Lion City Sailors, do seu país, e torna-se, por conseguinte, o primeiro futebolista de Singapura a rubricar contrato com uma equipa profissional portuguesa, e logo num escalão principal.

O médio centro, de 20 anos e internacional sub23 por Singapura, rubricou contrato válido por uma temporada, período no qual irá evoluir na Liga Revelação e ser acompanhado pela estrutura da equipa principal depois de ter cumprido um período de experiência nas instalações estrelistas há cerca de meio ano.

Nur Muhammad Asis, que ainda conta cinco aparições na primeira Liga de Singapura, ruma à Europa a partir da Amadora e declarou-se grato, em declarações à ESPN. «Estou realmente grato a todos os que tornaram esta mudança possível, em especial os meus treinadores na academia dos Sailors. Tornaram-me um jogador melhor e são a razão pela qual sou capaz de dar este passo seguinte na minha carreira», transmitiu.

Ao mesmo órgão, desta feita pelo lado do Estrela, o diretor para o futebol José Faria, mostrou-se satisfeito pelo acordo realizado. «Estou extremamente confiante de que o Estrela irá garantir o ambiente mais propício a que um jovem talento de Singapura possa ter sucesso e estamos ansiosos por contribuir para o seu desenvolvimento aqui», indicou o dirigente estrelista.