23 agosto 2024, 13:49
Renato, Araújo, Gouveia, Arthur Cabral e os assobios a João Mário - tudo o que disse Schmidt
O treinador do Benfica abordou esta sexta-feira o jogo com o E. Amadora de sábado, da 3.ª jornada da Liga
Filipe Martins determinado em originar «ansiedade» nas águias e poder capitalizá-la em favor dos tricolores; insiste na quantidade de soluções e possíveis opções do adversário e anunciou que Miguel Lopes e Ferro formarão a dupla de centrais
O facto de não ter conseguido somar vitória nas duas jornadas até ao momento na Liga – empate com o SC Braga (1-1) e derrota ante o Famalicão (3-0) – não demove o Estrela da Amadora de visitar o Estádio da Luz com a ambição de conseguir surpreender o Benfica. Na antevisão ao encontro, o treinador dos tricolores, Filipe Martins, acredita poder ser capaz de criar «ansiedade» aos encarnados e poder jogar com ela.
«Se estivermos ao nosso melhor nível, essa ansiedade que se sentiu a espaços no jogo contra o Casa Pia pode voltar a sentir-se. É esse o nosso objetivo, mas para que isso aconteça temos de estar muito focados no que são os nossos comportamentos e não estarmos agora a pensar que o Benfica vai acusar ansiedade ou vai estar abaixo do que são as suas capacidades. Esperamos um Benfica na sua máxima força», observou o técnico.
Uma águia que mesmo tendo transferido jogadores como João Neves e, mais recentemente, David Neres, continua a dispor de diferentes soluções, nomeadamente em posições atacantes, merecendo todo o respeito e uma preparação absoluta por parte do Estrela para os possíveis cenários. «[Frente ao Casa Pia] O Benfica tinha no banco jogadores como o Tiago Gouveia e o Marcos Leonardo, que vieram dar uma cara mais ofensiva à equipa», recordou Filipe Martins.
23 agosto 2024, 13:49
O treinador do Benfica abordou esta sexta-feira o jogo com o E. Amadora de sábado, da 3.ª jornada da Liga
«Acredito que, se calhar, tiver um lote maior de extremos de origem, típicos, podem eventualmente lançar o Tiago Gouveia como aposta inicial e abdicar de um jogador como o João Mário ou o Aursnes e tentar jogar com um extremo um pouco mais vertical. Se não tiver essas armas, pode utilizar a mesma estratégia», colocou o treinador, que analisou os dois possíveis cenários a encarar e, sem desvendar o onze que irá apresentar na Luz, anunciou a dupla de centrais que irá a jogo.
«O Dramé ainda vai fazer um teste amanhã, de forma a perceber se está apto a ir a jogo. No entanto, quer esteja quer não, posso adiantar que quem vão jogar são o Ferro e o Miguel Lopes, sem dúvida nenhuma, porque acho que o erro individual que o Miguel fez no último golo, por exemplo, não vamos esconder que foi um erro individual que aconteceu, seguramente poderá voltar a acontecer», explicou o líder dos tricolores.
Perante esse erro que identificou no seu capitão de equipa, Filipe Martins terminou com uma garantia: «A minha confiança no Miguel e nos restantes jogadores não está dependente de um erro», vincou, garantindo que frente ao Benfica serão, por isso, Miguel Lopes, Ferro e… mais nove.