Estreia de sonho para Endrick na primeira vitória do Real Madrid na La Liga
Plantel 'merengue' festeja golo de Valverde
Foto: IMAGO

Estreia de sonho para Endrick na primeira vitória do Real Madrid na La Liga

INTERNACIONAL25.08.202418:05

Vitória por 3-0 diante do Valladolid; Valverde e Brahim Díaz também faturaram na partida

E à segunda jornada, a primeira vitória do Real Madrid na La Liga 2024/2025. Depois do empate frente ao Maiorca (1-1), a formação blanca recebeu e bateu o Valladolid por 3-0. Fede Valverde (50'), Brahim Díaz (88') e o reforço Endrick (90+6') foram os autores dos tentos do encontro.

Sem Jude Bellingham (de fora por lesão), mas com Kylian Mbappé no onze titular, a primeira parte foi dominada pela equipa da casa que, no entanto, teve alguma dificuldade em chegar ao último terço adversário. Os comandados de Carlo Ancelotti terminaram os primeiros 45 minutos com apenas três remates efetuados (um à baliza) e com um 0-0 no marcador.

Na segunda parte, o domínio intensificou-se. O Real Madrid apertou o Valladolid e o golo acabou por chegar logo aos cinco minutos do segundo tempo. Fede Valverde, num grande remate de fora de área, fez o primeiro da partida. Um golo para ver e rever.

Os visitantes tentaram reagir ao golo sofrido e até chegaram perto da baliza de Courtois em duas ocasiões (Victor Cavas, aos 52', e Raul Moro, aos 59'), sem sucesso, no entanto.

Aos 86 minutos, Kylian Mbappé, que esteve claramente desinspirado, deu o lugar ao (outro) reforço Endrick, que fez a sua estreia pelo campeão europeu, e, dois minutos depois, o Real Madrid iria ampliar a vantagem. Após grande passe do ex-FC Porto Éder Militão, Brahim Díaz surgiu nas costas da defesa e, com uma finalização cheia de classe, fez o 2-0.

O momento do jogo chegaria já para lá dos 90 minutos. Aos 90+6', Endrick pegou na bola ainda fora de área, fintou um adversário e, já dentro da grande área, atirou forte de pé direito para o terceiro dos merengues. Estreia de sonho para o prodígio brasileiro.

Com este resultado, o Real Madrid soma, agora, quatro pontos e fica a dois dos líderes Barcelona e Celta de Vigo.